O Conselho de Tecnologia e Inovação da Indústria se reuniu na tarde desta quinta-feira, 22/8, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, para discutir temas estratégicos que impactam diretamente o setor produtivo mineiro. A sessão foi aberta pelo presidente do colegiado, Matheus Pedrosa, que destacou a importância das pautas em discussão para a indústria.
O encontro teve início com a apresentação de um status report dos aconselhamentos realizados pelo conselho nos últimos meses, seguido por uma antecipação sobre a segunda edição de 2024 do “Imersão Indústria”, evento de grande relevância para o setor, que será realizado entre os dias 1 e 3 de outubro, no Minascentro, região centro-sul de Belo Horizonte.
“Percebemos a necessidade de se comunicar a inovação, a tecnologia e de mudar a consciência do empresário, principalmente da média indústria. Assim, nas últimas reuniões, fizemos um movimento junto à organização do Imersão Indústria e conseguimos trazer um pano de fundo importante para a tecnologia e a inovação dentro do evento”, salientou Pedrosa.
Na sequência, Pedrosa convidou o superintendente de Inovação Tecnológica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE), Pedro Emboava Vaz, para falar sobre a criação de um “Pacto pela Inovação”, uma iniciativa que prevê unir esforços de diversas frentes para promover um ambiente mais inovador e propício ao desenvolvimento tecnológico nas indústrias do estado. “O pacto será benéfico para termos um alinhamento de visão para entender para onde a inovação caminha no estado de Minas Gerais”, destacou o superintendente.
Por fim, o gerente de Educação Profissional do SENAI, Ricardo Aloysio, apresentou o Programa Brasil Mais Produtivo, um programa do Governo Federal de apoio a micro, pequenas e médias empresas, de todo o Brasil, na jornada de produtividade e transformação digital de seus negócios.
Clique aqui e veja as fotos desse encontro.
A reunião foi marcada por discussões relevantes e pela apresentação de iniciativas que prometem impactar positivamente o setor industrial, colocando a inovação e a produtividade no centro das estratégias empresariais.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG