A passarela do 31º Minas Trend reuniu seis marcas internacionais icônicas para a moda de 0 a 16 anos: Nike, Jordan, Converse e Hurley, do segmento sportswear; Levi’s, de lifestyle, e Huggies, que acaba de lançar mundialmente sua linha de vestuário. A sequência de desfiles, promovido pela importadora e distribuidora HAF Sports, com produção da Top Agency, aconteceu dentro do projeto inédito Minas Trend Kids – Baby e Teens, na tarde desta quarta-feira, 17/4, e reuniu compradores, lojistas, jornalistas e influenciadores.
O line-up teve início com as grifes Nike e Jordan, que trouxeram peças de vestuário com tecnologia de desempenho, como tecidos respiráveis, indicados para atividades esportivas e casuais. Na paleta de cores de camisetas, calças e tênis, tons vibrantes como laranja, rosa e verde, associados a uma estética urbanoide.
O desfile da Hurley, inspirado no surfe, reforçou o conceito descontraído da grife californiana e trouxe ao Minas Trend estampas tropicais, cores vivas e muitas listras em camisetas, bermudas e roupas de banho de corte relax. As peças também priorizaram tecidos leves e de secagem rápida, ideais para atividades ao ar livre e dias na praia.
A Converse, subsidiária da Nike conhecida pelo tênis ‘Chuck Taylor All-Star’, explorou colaborações com designers e artistas para criar peças exclusivas e colecionáveis. Na passarela, a marca exibiu uma variedade de opções de calçados e roupas para crianças e adolescentes em estilos clássicos e atemporais e alguns toques modernos, como estampas divertidas, cores variadas e materiais inovadores.
A Levi’s Strauss & CO e seu jeans clássico e atemporal dispensam apresentações. Para o Minas Trend Kids, a grife investiu em calças e bermudas de lavagens variadas, passeando desde o azul tradicional até o preto desbotado, em cortes modernos e confortáveis. Além dos jeans, a Levi’s também exibiu camisetas, jaquetas e acessórios com o icônico logotipo da marca e detalhes de design vintage.
Já Huggies, tradicional marca norte-americana de fraldas descartáveis e lenços umedecidos, comercializada pela Kimberly-Clark, mostrou que também pode fazer bonito na moda. A coleção recém-lançada se concentra em roupas íntimas e de dormir para bebês e crianças pequenas, reforçando o know-how em cuidados infantis. Conforto, durabilidade e praticidade são aspectos-chave das peças, que valorizam materiais macios e respiráveis e design lúdico.
O burburinho dos convidados para o desfile só confirmou a potência do segmento infantojuvenil no setor do vestuário no Brasil, que possui uma população composta por 51,8 milhões de brasileirinhos em idade entre 0 e 14 anos. “O faturamento anual do setor no país é US$ 3,2 bilhões, com projeção de crescer 6% ao ano até 2027”, relata José Luís Poli, diretor comercial da HAF Sports, importadora e distribuidora autorizada e exclusiva das marcas no Brasil. Com sede em Governador Valadares (MG), a empresa importa e distribui com exclusividade para todo o Brasil. “O Minas Trend é, sem dúvida, um caminho rápido e eficiente para criar conexão com o consumidor brasileiro e dar acesso a ele a algumas das melhores grifes do mundo por meio das inúmeras lojas localizadas em todo território nacional. Acreditamos que, ao final do terceiro dia de feira, o resultado será o de mais um recorde de vendas em eventos desse nível”, declara.
Além do desfile, a HAF Sports apresentou um estande exclusivo no Minas Trend, em que destacou as marcas infantis comercializadas. A empresa também distribui a marca Pakalolo Soul, que oferece uma variedade de tops, calças, camisetas, shorts e casacos ideais para atividades esportivas. “Nossa participação não só destaca a dedicação da HAF Sports ao segmento infantil, mas também reforça nosso compromisso com a inovação e o crescimento contínuo no setor da moda”, finaliza Lopes.
Youccie e Oliver
A sequência de desfiles desta quarta-feira também apresentou as novas coleções das marcas brasileiras Youccie e Oliver Jr. Ambas as grifes são voltadas para os meninos: a catarinense Youccie funde seu conceito entre o sportswear e o urbanwear, aliando conforto e estilo, com camisetas de estampas desenhadas à mão e peças inspiradas nos esportes, do futebol ao basquete. Já a Oliver Jr., de Minas Gerais, aposta em uma estética estilosa, com destaque para os conjuntos de camisa e bermuda, com estampas camufladas, em motivos navais, em tom pastel e em neon.
Esta edição do Minas Trend é uma realização do SESI, do SENAI e da FIEMG, com apoio máster do Sebrae Minas, patrocínio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), da Codemge, do Senac (Sistema Fecomércio) e da Bling e conta com apoio do Jornal Estado de Minas, UNA, IEL-MG e Consulado da Itália.
Serviço:
31º Minas Trend – Onde a Moda Movimenta o Mercado
De 16 a 18 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte
Mais informações: minastrend.com.br