.
O desempenho da criatividade em papel primordial para a geração de valor foram destaques do 1º SEMINÁRIO DA ESCOLA SENAI DE AUDIOVISUAL em Belo Horizonte. O evento foi realizado no Centro Cultural SESIMINAS no dia 16 de maio e reuniu profissionais e estudantes do setor numa programação que visam abordou as tendências, desafios e oportunidades no mercado do Audiovisual.
Na abertura, o presidente da Câmara da Indústria de Comunicação e Audiovisual da FIEMG, Rodrigo Fernandes, destacou o potencial econômico do setor que gera mais de 4,6 milhões de empregos no Brasil. “A economia criativa é uma nova ferramenta para o desenvolvimento e precisamos de profissionais preparados para este desafio”, observou, lembrando que a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, por meio do Serviço Social da Indústria, SESI MG, realiza o projeto Escola SENAI de audiovisual desde meados de 2023.
Quase 500 jovens estão sendo capacitados pelas formações profissionais ofertadas nas escolas em Belo Horizonte e Cataguases, indo dos tradicionais cursos de direção, trilha sonora e iluminação, até as inéditas aulas de vídeo mapping, técnica de projeções sincronizadas de luzes e sons sobre grandes construções e estruturas, como fachadas de prédios e monumentos históricos.
.
Trajano Raposo
Imprensa FIEMG