Fotos: Sebastião Jacinto Júnior
Nesta segunda-feira (7/8), a FIEMG reuniu o governador Romeu Zema e representantes da indústria farmacêutica para discutir a perspectiva de Minas Gerais sobre a Reforma Tributária. Para tratar do tema, também estavam presentes os secretários de Estado da Fazenda, Luiz Cláudio Gomes e de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio.
Flávio Roscoe, presidente da Federação, elogia a confiança transmitida pelo governo de Romeu Zema à indústria mineira, destacando suas conquistas em quase cinco anos de gestão. Ele também destaca a equipe técnica formada por Zema, composta por profissionais de alto nível que cumprem seus compromissos com excelência. “Eles [os secretários de Estado] podem tirar a melhor solução dentro do nosso problema e a vantagem, ao longo desses anos, é que já foi estabelecida uma relação de confiança múltipla”, enaltece.
O governador Romeu Zema apresentou aos farmacêuticos um panorama de sua gestão, entre os dois mandatos, analisando de forma positiva os resultados obtidos. “Se meu mandato terminasse hoje, nós deixaríamos um legado muito diferente do que encontramos quando chegamos”, afirma.
Reforma Tributária
Diante do recente desafio da Reforma Tributária, o governador Romeu Zema busca tranquilizar os empresários farmacêuticos quanto à isonomia. “Todos do mesmo ramo de atividade serão tratados igualmente”, ressalta.
“Temos que entender que é uma reforma tributária nacional” alerta o governador lembrando que “a preocupação do Estado são as diferenças regionais dos incentivos fiscais. Porém, vamos ter uma fase de transição para que o novo modo de tributação entre gradativamente e o setor perceba como funciona” e ainda opina “acho que o setor privado deve focar para que não haja aumento tributário da massa geral, e isso a FIEMG tem conduzido muito bem, pois é importante para o poder de compra do consumidor não seja afetado”.
Na ocasião, o secretário Luiz Cláudio Gomes abriu as portas da Secretaria do Estado da Fazenda (SEF/MG) para os industriais farmacêuticos e se dispôs a auxiliar em suas dúvidas e particularidades referentes à reforma tributária e assuntos correlatos. “Podem contar conosco para o que precisarem”, diz.
Governador recebe placa de mérito industrial
O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industriais de Minas Gerais (SINDUSFARQ), Carlos Mário de Moraes, aproveitou a ocasião para a entregar ao governador Romeu Zema, a Comenda Paulo Monteiro Lopes, que é um reconhecimento de mérito Industrial oferecida a cada 5 anos pelo Sindicato. Zema foi elogiado por Moraes, que exaltou “o incansável trabalho e dedicação para o engrandecimento das indústrias em Minas Gerais”, disse o sindicalista que também exaltou a equipe do governador “eu vivi vários governos e pela primeira vez eu vejo resultados imediatos, porque temos um canal aberto com os secretários, representados aqui pelo Luiz Cláudio Gomes (SEF/MG) e Fernando Passalio (SEDE/MG)”.
Veja aqui as fotos da reunião.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG