Empresários, líderes sindicais e parlamentares mineiros participaram, nesta segunda-feira (1), de um almoço promovido pela FIEMG, em parceria com a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa de Minas Gerais (ADCE-MG). Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior, ministrou uma palestra sobre a atuação do Ministério Público junto ao setor produtivo.
De acordo com ele, é fundamental ‘’que as instituições públicas estejam abertas ao diálogo’’, com o objetivo de ‘’construir soluções’’ e garantir a estabilidade jurídica no país. O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais também detalhou as atribuições do Ministério Público estadual, que, atualmente, conta com cerca de três mil servidores efetivos. Natural de Montes Claros, Jarbas Soares Júnior ingressou no MPMG em maio de 1990.
Na sequência, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ressaltou a importância do diálogo entre representantes da cadeia produtiva e do poder público, na busca por novos investimentos e pela geração de empregos. Ele ainda aproveitou o encontro para defender a utilização de usinas hidrelétricas, responsáveis pela produção de energia limpa e sustentável em Minas e no Brasil.
Em seguida, a presidente da ADCE-MG, Maria Flávia Cardoso, lembrou da parceria entre a entidade e a FIEMG, que, juntas, buscam ‘’promover a economia que serve o bem comum’’. Já o presidente da ADCE-Brasil e da Uniapac América Latina, Sérgio Cavalieri, reforçou o trabalho das duas instituições a fim de garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Antônio Carlos Arantes, deputado estadual por Minas Gerais, Sérgio Fernando, vereador de Belo Horizonte, e Fausto Varela, presidente do CIEMG, também participaram do almoço.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG