O FIEMG Lab, em parceria com a consultoria ABGi, lançou no último dia 24 de julho o e-book “Financiando a Inovação: Captação de Recursos para Projetos Inovadores”, que aborda as possibilidades de financiamento de projetos de inovação provenientes da colaboração entre startups e indústrias.
“Após as fases iniciais e de Prova de Conceito (PoCs), é comum enfrentar dificuldades na obtenção de recursos, tanto para Startups, que ainda estão em fase inicial de capitalização, quanto para Indústrias, que muitas vezes não possuem orçamento específico para esses projetos” disse a gerente do FIEMG Lab, Mariana Humberto Yazbeck. Foi a partir dessa percepção que surgiu a iniciativa de produção de um e-book sobre o tema.
O lançamento aconteceu durante mais um episódio do INDTalks, live mensal realizada pelo FIEMG Lab em seu canal no YouTube, cujo tema foi exatamente o mesmo do e-book. Participaram do episódio a Bruna Solly, especialista em Finanças e Processos na Stellantis, e a Fernanda Freitas, Innovation Manager na ABGI.
“O e-book traz informações e orientações sobre como captar recursos para projetos inovadores, onde encontrar e como gerir linhas de fomento, como apoiar a continuidade dos projetos de inovação que temos hoje dentro da indústria e dos ecossistemas de startups”, disse a Customer Success do FIEMG Lab, Carmen Castro.
“O material é bastante rico, tem como foco a conexão entre indústria e startups e com um objetivo central que é dar vazão aos projetos iniciados na fase de Provas de Conceito”, completou Fernanda Freitas.
Além de um panorama geral sobre financiamento, o e-book “Financiando a Inovação: Captação de Recursos para Projetos Inovadores” traz estratégias e boas práticas para captação de recursos, complementadas por um Guia de Oportunidades. O material está disponível para download clicando aqui.
Assista a live completa aqui com o lançamento do e-book, aqui.
FIEMG Lab
O FIEMG Lab surgiu de uma necessidade de acelerar a inovação, competitividade e o futuro da indústria por meio da parceria com startups e, desde sua criação em 2019, já soma mais de R$ 110 milhões de novos negócios com a indústria, 190 indústrias e 253 startups impactadas e mais de 5 mil encontros de negócio e 125 Provas de Conceito (PoCs) entre startups e indústrias.
Thaís Mota
Imprensa FIEMG