O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participaram, nesta segunda-feira (27), da reunião do Conselho Estratégico da FIEMG. O encontro, realizado na sede da Federação, em Belo Horizonte, reuniu dezenas de empresários mineiros, além de líderes industriais e outros dirigentes do banco.
Durante o evento, os participantes apresentaram demandas do setor produtivo relacionadas, principalmente, à desburocratização e atração de crédito. Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, destacou a importância da Caixa para a matriz econômica brasileira, com destaque para o segmento habitacional e da construção civil.
Em seguida, o presidente do banco federal lembrou que Minas Gerais participa diretamente de até 15% dos negócios firmados pela Caixa ao longo do ano. Segundo Carlos Antônio Vieira, a instituição financeira buscará, agora, “ampliar a sua atuação para outros setores”, além de internacionalizar o banco com o objetivo de realizar novas captações externas.
Veja abaixo as fotos da visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, à FIEMG.
No fim da reunião, o governador de Estado, Romeu Zema, anunciou para os empresários que a participação de Minas Gerais no Produto Interno Bruto (PIB) nacional subiu de 9,3% para 9,5%. O dado é do IBGE. Ele também falou sobre negociações da dívida do Estado, investimentos e aumento do número de carteiras assinadas em Minas Gerais.
Confira, também, as fotos da presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na reunião do conselho estratégico da FIEMG.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG