O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) deu início, em 1º de outubro, à 22ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. Nesta edição, o curso conta com 53 novos participantes, sendo formado por profissionais de diferentes segmentos econômicos, sendo que a maioria atua em funções de diretoria, gestores e de liderança.
Sob a responsabilidade da gerência de Educação Executiva do Ambiente de Negócios do IEL, o programa visa, entre outros objetivos, capacitar empresários, executivos e conselheiros de administração para atuarem de forma estratégica e impactante nos conselhos, garantindo a sustentabilidade da governança e os bons resultados das empresas.
A aula inaugural foi realizada no formato on-line, com a participação do superintendente do IEL, Gustavo Macena, teve a condução da gerente de Educação Executiva e Hub de Carreiras do IEL, Marcia Azevedo. Macena deu boas-vindas aos participantes, enfatizou a relevância do conteúdo, a responsabilidade de um conselheiro e a importância do conselho para as organizações.
Márcia Azevedo apresentou os docentes do programa, o perfil dos alunos e explicou sobre o trabalho de conclusão do curso, chamado de board case. Segundo ela, com base no conteúdo desenvolvido ao longo do programa, será proposto aos participantes uma análise crítica sobre um caso de grande relevância no mundo corporativo e na sociedade.
O Programa de Desenvolvimento de Conselheiros tem uma carga horária de 80 horas e é disponibilizado no formato on-line, com aulas ao vivo. Previsto para encerrar em dezembro, o curso vai abordar temas relevantes como governança corporativa, estratégia e monitoramento de desempenho, meio ambiente, finanças, legislação societária, estratégias de negociação, compliance, gestão de conflitos, inovação, relações institucionais, entre outros.