O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) concluiu, nessa quarta-feira (29/10), a 25ª turma do Programa de Desenvolvimento de Conselheiros. O último dia da temporada foi marcado por uma série de atividades, com ênfase à troca de conhecimento e experiência, impulsionando o networking entre os 49 alunos, os professores do curso e demais participantes. Lançado em 2019, o projeto já capacitou mais de 900 profissionais com o objetivo de promover a discussão sobre a efetividade do papel dos conselheiros, aprimorando a prática da gestão eficaz voltada à excelência em governança corporativa.
A programação das atividades foi dividida em dois locais do Sistema FIEMG, no Centro de Treinamento de Desenvolvimento da Indústria 4.0/SENAI, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde ocorreram uma palestra e visita guiada, e no P7 Criativo, prédio no Centro da capital gerido pela FIEMG que abriga um hub de economia criativa.
A consultora de relações de mercado, desnvolvimento e inovação do CIT SENAI, Cibele Alzira de Oliveira, fez uma apresentação do centro aos participantes, detalhando os projetos desenvolvidos pela entidade, bem como os serviços disponíveis para a indústria.
Economia criativa foi tema da palestra ministrada pelao gerente de Educação Executiva do Ambiente de Negócios do IEL, Márcia Andrade de Azevedo. Conforme a gestora, o termo está associado a artes cênicas e visuais, música, literatura, mercado editorial, audiovisual, animação e games.
Outro destaque da formatura da turma a apresentação pelos alunos dos trabalhos no formato board case. Eles se dividiram em grupos e cada um teve cerca de 15 minutos para mostrar aos professores o resultado doo que eles produziram a partir das disciplinas do curso. O tema que norteou as atividades foi o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Clique aqui e veja mais fotos do evento
Imprensa FIEMG