O programa ‘’Aliança Ambiental Estratégica’’, criado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), da FIEMG, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), recebeu, na última semana, o Prêmio Gestão Ambiental 2023, organizado pela OSC Zeladoria do Planeta.
Ao todo, 17 iniciativas foram premiadas, dentre 54 projetos analisados. O programa ‘’Aliança Ambiental Estratégica’’, que busca auxiliar empresas que desejam contribuir voluntariamente com o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais, foi reconhecido como um exemplo de modernidade no Estado.
“É com imensa satisfação que recebemos o reconhecimento do Prêmio de Gestão Ambiental 2023 como um dos melhores projetos técnicos do ano. A Aliança Ambiental Estratégica visa fomentar parcerias e iniciativas que sejam desenvolvidas de maneira voluntária no Estado, gerando valor para todos os seus parceiros e a promoção da sustentabilidade’’, afirmou a gestora da Aliança Ambiental do IEL, Kamila Vilela.
A participação no programa é dividida em três fases: triagem de elegibilidade, avaliação e monitoramento e reconhecimento. Na última etapa, um parecer técnico é emitido para a entrega do selo ‘’ Sustentabilidade Aliança Ambiental.”
Mais informações sobre o projeto estão disponíveis neste link.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG