Na segunda noite da Imersão Indústria, realizada em 2 de outubro no Minascentro, Luiz Fosc, empresário, palestrante, ilusionista e recordista mundial pelo Guinness Book, prendeu a atenção do público com uma apresentação cativante sobre o tema Como pensar fora da… Caixa?. Com seu estilo único, Fosc combinou provocações sobre desenvolvimento pessoal e números de ilusionismo, levando a uma reflexão sobre escolhas, crenças limitantes e a ilusão de segurança que muitos constroem para si.
Durante sua fala, Fosc destacou que, antes de pensar fora da caixa, é preciso reconhecê-la. Ele define as “caixas” como limitações que impedem as pessoas de crescer e prosperar. Ao discutir a “arte de errar rápido”, Fosc incentivou os presentes a verem o erro como uma oportunidade de aprendizado. “É legal aprender com os erros”, afirmou. Ele também abordou o desafio das escolhas na vida moderna, apontando que nossa geração é marcada pela indecisão e pelo medo de tomar decisões diante de tantas possibilidades. “Cada escolha são infinitas escolhas que você deixou de fazer”, disse, destacando a importância de lidar com as consequências das decisões tomadas e das oportunidades deixadas para trás.
O momento mais surpreendente da noite foi quando, além de seus truques de ilusionismo, Luiz Fosc encerrou sua palestra com uma demonstração de hipnose, envolvendo o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. Esse final inusitado garantiu uma noite promissora e deixou uma forte impressão nos presentes, que saiu do evento não apenas refletindo sobre as escolhas de suas vidas, mas também encantados com o espetáculo de Fosc.
O Imersão Indústria é realizado pela FIEMG, SESI e SENAI, com patrocínio máster da ArcelorMittal, Codemge, CNI e Vale; apoio máster do SEBRAE; patrocínio ouro da Herculano Mineração, Gerdau, Eletrobras, Schneider Eletric; patrocínio prata do Sicoob Credfiemg, Copasa, CBMM, Souza Cruz/BAT Brasil, USIMINAS e Nanum Nanotecnologia; e apoio do BDMG, Localiza, Bemisa, Sambatec, FAEMG e Fecomércio.
Confira as fotos da palestra Como pensar fora da… Caixa?, clique AQUI.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG