Na manhã de hoje (25), o Sindicato da Indústria da Alimentação de Uberlândia (SIAU) apresentou os laboratórios de análises de alimentos e bebidas do SENAI Fábio de Araújo Motta a empresários do nicho. Participaram do encontro 30 empresários que além de conhecer a estrutura dos laboratórios, visitaram também a escola SESI e tiverem a oportunidade de conhecer de maneira mais aprofundada os benefícios e soluções ofertadas pela FIEMG.
O evento foi conduzido pelo presidente do Sindicato, Paulo Romes, que destacou as necessidades das indústrias estarem unidas para enfrentarem juntas as dificuldades comuns da vocação empresarial. Durante a dinâmica, cada empresário se apresentou e brevemente e frisou suas principais dores; na sequência os colaboradores do SESI e SENAI apresentaram os serviços que as Unidades disponibilizam para as indústrias, como o ensino regular do SESI, clube, saúde e segurança do trabalho etc.
Para finalizar, os empresários visitaram a estrutura dos laboratórios citados eles realizam diversas análises para cerca de 130 empresas por mês. O analista de tecnologia do SENAI, Fabrício Silvério, elencou as análises disponíveis e apresentou o conteúdo técnico dos atendimentos. “Nós mostramos todos os serviços que prestamos para as empresas, a maioria tem que fazer ensaio compulsório obrigado por lei. As análises mais frequentes que realizamos aqui no laboratório são as análises de água, água potável e análise de produto, por exemplo, pão de queijo, antes de ser comercializado precisa da análise microbiológica, salgados de forma geral precisam, a vigilância sanitária exige.”
Luiza Gobbi, proprietária da “Encanto de Minas” indústria que produz cerca de 70 toneladas de pão de queijo congelado por mês, participou da visita e já sinalizou que transferir as análises de produto da sua empresa para o laboratório do SENAI. “Tem sido um processo muito rico e produtivo conhecer mais de perto os serviços da FIEMG como um todo. Na minha empresa já está sendo realizado um atendimento para eficiência energética através do SENAI e agora vamos começar com as análises aqui no laboratório que até então eu não conhecia.”
Também marcaram presença no encontro o analista de negócios empresariais da FIEMG Regional Vale do Paranaíba, Mário Sérgio Pires, o gerente do SESI SST, Douglas Cunha, a supervisora técnica do SENAI, Patrícia Carvalho, os agentes de relacionamento com mercado da FIEMG, Edson Santana e Polyana Arantes, a coordenadora do SESI, Valda Silva, o supervisor de esportes Eduardo de Deus, e a coordenadora do SIAU, Wellen Rezende.
Imprensa FIEMG Regional Vale do Paranaíba