Durante esta semana, de 22 a 26 de junho de 2026, as unidades SESI SST e FIEMG Regional Norte promovem a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), uma iniciativa voltada ao fortalecimento da cultura de segurança, saúde e qualidade de vida no ambiente profissional.
A programação especial inclui palestras, dinâmicas, atividades educativas e momentos de reflexão, abordando temas essenciais para a prevenção de acidentes, a promoção da saúde física e mental e a adoção de comportamentos seguros no dia a dia. A proposta é sensibilizar e conscientizar os colaboradores sobre a importância de atitudes preventivas, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.
Mais do que cumprir normas e procedimentos, a SIPAT busca estimular uma cultura permanente de cuidado, responsabilidade e valorização da vida, reforçando o compromisso das instituições com o bem-estar de seus portadores de futuro. A iniciativa também destaca a importância do engajamento coletivo na construção de ambientes cada vez mais seguros, saudáveis e produtivos.
A gerente da unidade SESI SST, Catherine Leal Freitas Maia, explica que “ao investir em informação, conscientização e prevenção, SESI SST e FIEMG Regional Norte reafirmam seu compromisso com a proteção das pessoas, entendendo que a segurança é um valor essencial e uma responsabilidade compartilhada por todos”.
Rosangela Silveira
FIEMG Regional Norte
