A FIEMG realizou, no dia 21 de junho, mais um Encontro de Negócios. O evento on-line, que contou com a parceria da Associação Promo Brasile Itália, teve o objetivo de apresentar a empresa italiana Zucchetti, especializada em soluções de gestão e softwares. “Temos um bom relacionamento com o Brasil, mas que pode ser ampliado, trazendo proveito para os dois países”, afirmou Ivan Aliberti, representante da Associação Promo Brasile Itália.
A software house Zucchetti foi representada por Alessio Mainardi e José Roberto Pedroni, que esclareceram seu funcionamento, abrangência e vantagens de mercado.
Mainardi explicou que a Zucchetti tem atuação em diversos países, com 8 mil empregados em todo o mundo, sendo 2 mil focados em pesquisa e desenvolvimento. São mais de 700 mil clientes e um faturamento de 1,26 bilhões de euros em 2022. Segundo o gestor, são mais de 12 anos de mercado brasileiro, 100 mil clientes finais, cinco escritórios e mais de 400 empregados. “Atendemos a todos os estados e procuramos entender as necessidades de cada região do país”. “Com paixão pela inovação, aproximamos as pessoas da tecnologia, estabelecendo relações de confiança. Inovamos para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
Já José Roberto Pedroni apresentou a solução ERP, que atua nas áreas de produção, que fornece uma visão completa do chão de fábrica, financeiro, com a gestão de boletos, planos de contas e balanço, dentre outros, materiais, com o controle do estoque, vendas e gestão de orçamentos, e-commerce, que integra plataformas de mercado para potencializar o negócio, e gestão, que tem entre suas vantagens a rastreabilidade de relatórios. “Da pequena à grande indústria, com a Zucchetti, a empresa encontra a tecnologia certa para seu negócio”, disse, comentando, que entre seus clientes estão os setores de metal mecânico, alimentos, químico, cerâmico, fundição, máquinas e ferramentas, embalagens e autopeças.
O Encontro de Negócios – Zucchetti foi mediado por Junia Cerceau, gerente de Promoção de Negócios da FIEMG. Após o evento, os interessados participaram de uma rodada de negócios com a software house italiana.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG