Com o objetivo de celebrar a inovação e as parcerias de sucesso firmadas ao longo de 2023, a Stellantis N.V. premiou, na última semana, 11 startups de tecnologia pelo desempenho na edição anual do Stellantis Venture Awards. Entre os vencedores, destaque para a Recicli, única representante do Brasil na premiação.
A empresa, acelerada nas duas últimas jornadas do FIEMG Lab 4.0, é especializada no desenvolvimento de tecnologias patenteadas para o alcance da sustentabilidade ambiental. Fundada em 2017, a startup está incubada no Parque Tecnológico SergipeTec e atua em processos de reciclagem e reaproveitamento, gerando insumos para as indústrias do país.
O prêmio Venture Awards destaca a esforço da Stellantis em fornecer tecnologia e recursos focados no cliente, impulsionando a ambição do Dare Forward 2030 para uma mobilidade global limpa, segura e acessível. Juntas, a multinacional automotiva e a Recicli trabalharam para recuperar materiais raros das baterias elétricas, a partir de um processo inovador de biometalurgia usando microrganismos. O projeto foi desenvolvido durante o primeiro semestre deste ano.
“Nossa conquista no Stellantis Venture Awards é um marco de nosso esforço coletivo e da grande parceria e apoio do FIEMG Lab e do CDTN/CNEN, que compartilharam do nosso compromisso com a excelência e inovação e possibilitaram os avanços rumo a um futuro mais verde e sustentável junto à Stellantis.”, afirma Matheus de Carvalho, diretor operacional da Recicli.
Clique aqui e confira mais detalhes sobre a premiação.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG