Carreta recebeu visitas de lideranças durante os três dias da feira
O Programa Industriagro do SENAI foi apresentado na 11ª Fenacampo – Feira de Agronegócios do Alto Paranaíba, em São Gotardo. A Unidade Móvel do programa pôde ser visitada no Parque de Exposições, durante os três dias da Feira. Na sexta-feira, houve uma reunião com as lideranças agroindustriais de São Gotardo. Entre as lideranças, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Rodolfo Molinari.
“Foi a oportunidade de apresentarmos as soluções que estão disponibilizadas dentro do Programa Industriagro, para atender demandas de melhorias em processos industriais para produtores rurais”, ressaltou a presidente da FIEMG Alto Paranaíba, Teresinha Martins.
O gerente da Unidade SENAI, Lucas Santos Silva, observou que o programa foi criado para atender as demandas da cadeia do agronegócio que envolvem expertises industriais, considerando-se a grande potencialidade da região. “As soluções que o SENAI traz nesse programa são desenvolvidas em conjunto, com orientações teóricas e práticas. É feito um diagnóstico inicial e, posteriormente, apresentadas as soluções que vão proporcionar o melhor resultado. A partir daí, são implantados planos de controle de processos e produção”, reforçou.
O supervisor de Tecnologia e Inovação voltada para o Agro do SENAI, Francisco de Assis, fez a apresentação do Industriagro e a dimensão do trabalho que será desenvolvido, bem como os resultados esperados. “Os objetivos são aumento da produtividade com redução de desperdícios; redução de custos; capacitação de colaboradores; controle de manutenção e aplicação de novas tecnologias”, destacou.
Ele apresentou os casos de sucesso em agroindústrias da região, com a adoção de medidas sugeridas no desenvolvimento do programa. “O trabalho é customizado, com enfoque nos processos e com soluções que tragam o retorno em produtividade, economia de tempo e de recursos humanos e financeiros”, disse.
Ana Flávia Veronezzi, do Grupo Sekita, participou da reunião com as lideranças e enfatizou que, atualmente, é grande a demanda por melhorias em processos industriais que as propriedades rurais e entidades têm. “A ideia dessa reunião é unir as agroindústrias e os produtores rurais, nas demandas comuns e possibilitarmos retornos e melhorias na produção”, disse.