O objetivo foi conhecer os projetos educacionais do SENAI, em parceria com a Kinronss
Essa semana, a Unidade Integrada SESI e SENAI de Paracatu, recebeu a visita de Heidi-May Schimper, esposa do CEO da Kinross, Claude Schimper. Ela foi acompanhada do gerente de RH da indústria, Rafael Pinheiro e equipe, Luciana Castro e Amanda Ulhoa. O objetivo foi conhecer mais sobre a atuação educacional do SENAI em Paracatu e os projetos desenvolvidos em parceria com a KINROSS. A comitiva foi recepcionada pela gerente da Unidade SESI SENAI de Paracatu, Sabrina Rodrigues de Carvalho.
Durante a visita, Sabrina Carvalho apresentou a estrutura do Sistema Indústria – CNI e FIEMG contextualizando a missão de desenvolvimento e competitividade da indústria. Na ocasião, ela destacou o projeto de Aprendizagem Industrial do SENAI e também, informou que, em breve, será instalada, em Paracatu, a Escola de Ensino Básico SESI, a ser inaugurada em 2025. Tiveram ainda, a oportunidade de conhecer os trabalhos do SENAI Lab, com os óculos de realidade virtual.
O grupo visitou, também, a turma de Aprendizagem Industrial PCD, do curso de Gestão Industrial do SENAI, que está sendo ministrada em sala cedida pela APAE Paracatu. Foram recebidos pela presidente Aparecida Adjuto Ulhoa e diretores da APAE, que apresentaram toda a estrutura e serviços ofertados. “Tivemos um momento especial com os alunos aprendizes KINROSS e essa participação gerou um impacto muito positivo, porque os alunos puderam se comunicar com a Heidi-May Schimper, em inglês”, complementou.
Sabrina avaliou que foi uma visita especial, com a oportunidade de apresentar os resultados dos projetos do SENAI e Kinross e a futura instalação da Escola SESI com uma educação básica pautadas na qualidade, inovação e criatividade, em alinhamento com as perspectivas da indústria. “Percebemos que a visitante ficou muito motivada com tudo o que viu que está sendo desenvolvido em conjunto”, acrescentou.