Em cerimônia realizada na manhã de segunda-feira (9), o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães anunciou o programa “Montesclarear”, um robusto pacote de obras que prevê cerca de R$ 1 bilhão em investimentos em áreas estratégicas como infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte e lazer. A iniciativa é considerada o maior programa de investimentos da história de Montes Claros.
O anúncio foi feito na sede da Nova Prefeitura e reuniu secretários municipais, vereadores, deputados, servidores públicos, representantes da imprensa, de instituições e de diversos segmentos da sociedade civil organizada. Entre as autoridades presentes esteve o presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, que também já exerceu o cargo de vice-prefeito do município.
Para Adauto Marques Batista, o programa representa um marco para o desenvolvimento econômico e social da cidade. “O Montesclarear demonstra visão de futuro e compromisso com o crescimento sustentável de Montes Claros. Investir de forma estruturada em áreas essenciais é criar um ambiente mais favorável para a geração de empregos, atração de novos negócios e melhoria da qualidade de vida da população. A indústria e o setor produtivo reconhecem a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento da economia local”, destacou.
Obras
O pacote inclui a construção do Hospital Municipal, do Complexo Cultural e Esportivo Antônio Lafetá Rebelo, Largo do Mercado Municipal, Avenida do Contorno, Centro de Referência da Pessoa Neurodivergente e Autismo, Complexo Urbanístico Interlagos e o Complexo Cultural Jatobás.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte