Na última segunda-feira (24/2), o presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques Batista, seguindo as diretrizes do presidente da Federação, Flávio Roscoe, de prestar assistência às indústrias, esteve na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife, Pernambuco, onde se reuniu com o diretor de Incentivos da autarquia, Heitor Freire.
Na pauta, a concessão de incentivos da Sudene e linhas de créditos para expansão de indústrias já instaladas na região Norte de Minas e para implantação de novas indústrias via FNE/FDNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e Fundo de Desenvolvimento do Nordeste)
Também participaram da reunião diretores do Laboratório Farmacêutico Cristália que tem uma unidade em Montes Claros, integrando o Polo Farmacêutico local.
FNE
O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste foi criado em 1989, com o objetivo de financiar o setor produtivo regional, com taxas de juros diferenciadas, contribuindo para redução das desigualdades regionais. É administrado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e tem como área de aplicação todos os estados nordestinos, além do norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, incluídos na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).
FDNE
O Fundo de Desenvolvimento do Nordeste visa assegurar recursos para a realização de investimentos na área de atuação da Sudene, em infraestrutura e serviços públicos e em empreendimentos produtivos com grande capacidade germinativa de novos negócios e novas atividades produtivas. É destinado a empreendimentos de interesse de pessoas jurídicas que venham a ser implantados, ampliados, modernizados ou diversificados na área de atuação da Sudene.
Imprensa FIEMG