Adauto Marques integrou comitiva de instituições da Região que se reuniu com o presidente da Assembleia
Representantes de diversas instituições do Norte de Minas, entre eles o vice-presidente da FIEMG Regional Norte, Adauto Marques, esteve nessa quinta-feira (22/08) em Belo Horizonte, participando de reunião com o presidente da Assembleia Legislativa de Minas (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite, para defender um pacote de ações para o desenvolvimento da região. Participaram também da reunião os deputados estaduais, Leninha (PT) – que é vice-presidente da ALMG -, e Gil Pereira (PSD).
Além de Adauto Marques, o grupo foi formado pelo superintendente do Banco do Nordeste para Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, pelo gerente de relacionamento com governo do BNB, Eduardo Madureira, pela presidente da Associação Comercial, Industrial e de serviços de Montes Claros (ACI), Gislayne Lopes, e o vice da ACI, Maurício Sousa e Silva, que é também superintendente da Santa Casa de Montes Claros.
O superintendente do BNB explicou que a região é uma das mais carentes do Estado e precisa de atenção especial por parte do poder público, como ações específicas para convivência com a seca, condição histórica na região. Segundo ele, é preciso uma união de forças entre poder público e instituições de classe para levar mais oportunidades às pessoas que vivem nos municípios norte-mineiros.
Adauto Marques reforçou aos parlamentares que Montes Claros e o Norte do estado, pela importância econômica que possuem, demandam investimentos que possam fomentar o desenvolvimento e fortalecer o polo industrial e farmacêutico que vêm atraindo grandes indústrias, principalmente por conta dos incentivos da SUDENE. Ele defendeu ainda a instalação de um Escritório Avançado da SUDENE em Montes Claros, e colocou a sede da Regional Norte da FIEMG à disposição para abrigar o escritório.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG