O Diretor Executivo da Eurofarma, Walker Lahmann, circulou por Montes Claros nesta semana, visitando as obras de construção da unidade do Laboratório Farmacêutico no Distrito Industrial 2. Ciceroneado pelo vice-presidente da Regional Norte da FIEMG, Adauto Marques Batista, o executivo visitou também o Hospital Aroldo Tourinho (HAT) onde conheceu a estrutura e os serviços prestados à saúde da população.
Recebido pelo presidente do HAT, Paulo César Gonçalves de Almeida, ele se disse impressionado com o trabalho de excelência e a equidade (que significa dar às pessoas o que elas precisam para que todos tenham acesso às mesmas oportunidades) da administração do Hospital.
Walker Lahmann esteve ainda na sede da Sociedade Rural de Montes Claros, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Recebido pelo presidente da entidade, José Henrique Veloso, tratou de diversos assuntos, entre eles a participação inédita da Eurofarma na Exposição Agropecuária de Montes Claros, evento que ocorreu em julho último, e da possibilidade de nova parceria para a Expomontes 2025.
Adauto Marques considerou importantes essas visitas feitas pelo executivo da Eurofarma, pois, segundo ele, quando uma empresa do porte dela se instala em uma cidade passa a fazer parte da sociedade e do dia-a-dia da comunidade.
EUROFARMA
A Eurofarma é uma multinacional de capital 100% brasileiro e, desde 1972, é reconhecida pela comunidade médica e sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço acessível, qualidade e inovação.
Com atuação em mais de 20 países na América do Sul e Central, Caribe e África, tem 9 plantas fabris estrategicamente distribuídas na América Latina, posicionando-se com destaque nos principais segmentos farmacêuticos: Prescrição Médica, Medicamentos Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. A empresa conta com um amplo portfólio que atende todas as especialidades médicas e é referência em sistema nervoso central, anti-infecciosos e medicamentos hormonais.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte