O Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra) participou nesta quarta-feira (10/4) de um webinar que faz parte da Semana Antofagasta – Brasil: Oportunidades do Mercado Chileno para Empresas Brasileiras.
A conselheira do Sindiextra, Christiane Malheiros, fez uma explanação sobre as “Oportunidades de Negócios em Minas Gerais” e, representando a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), apresentou a estrutura da entidade.
“Consideramos o Chile como um grande parceiro comercial, especialmente para a indústria de mineração. A FIEMG tem uma longa tradição de cooperação em projetos e eventos dedicados à promoção de negócios entre Minas Gerais e o Chile”, disse.
Ainda no evento, Christiane apresentou a estrutura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e falou sobre o trabalho da entidade no apoio às indústrias, na capacitação da força de trabalho e desenvolvimento de tecnologias para ampliar a sustentabilidade do setor.
Ela citou inclusive o Acordo de Livre Comércio entre o Brasil e o Chile, viabilizado com o apoio do Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG. “Nesse contexto, vale ressaltar o Acordo de Livre Comércio entre o Brasil e o Chile, em vigor desde 2022. Este acordo representa um marco importante para a facilitação do comércio bilateral de bens e serviços, abrindo caminho para uma série de oportunidades de negócios entre as duas nações”, disse.
Na última terça-feira (9/4), o presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra), Luís Márcio Vianna, também participou da programação da Semana Antofagasta – Brasil. Ele falou sobre a importância da mineração para o Estado e de como a parceria entre o Chile e Minas tem sido proveitosa para a indústria mineira.
Imprensa FIEMG