Na última sexta (17) o analista de relações empresariais, Mário Sérgio, e Éder Lopes, supervisor técnico do SENAI, e Brenda Mesquita, da equipe de Comunicação da Regional, visitaram a empresa “Suspirinho Mineiro” a fim de apresentar os serviços e soluções da FIEMG, desde os benefícios trazidos pelos sindicatos empresariais até projetos com o Brasil Mais Produtivo.
A empresa familiar foi criada para atender um negócio também de pessoas da família, e o empresário Alessandro Freitas começou a ajudar a mãe na fabricação de suspiro com 14 anos. “A produção de suspiro da minha mãe era pequena e artesanal, ela começou a produzir para um negócio de dois familiares quando o meu pai ficou desempregado; mas logo este negócio não precisou mais da nossa produção e nós continuamos atendendo outros clientes, pouco a pouco. Eu tinha 14 anos, auxiliava minha mãe na produção no contraturno escolar e assim fomos crescendo.”
O empresário conta que até o ano de 2004 a produção era exclusiva de suspiro, produto no qual dá nome negócio, mas da data citada em diante, foi necessária uma adaptação devido ao elevado preço do açúcar, ingrediente base do suspiro. A partir de então, outros produtos foram acrescentados ao portfólio, que hoje abriga bolachas e biscoitos de polvilho variados.
Projetos apresentados
Foram apresentados para a empresa citada as seguintes iniciativas:
- “Brasil Mais Produtivo” – projeto que oferta consultorias gratuitas para indústrias locais com foco em eficiência hídrica e aumento da produtividade através do corpo técnico do SENAI
- Consultorias FIEMG IEL – cursos e mentorias personalizadas produzidas de acordo com a necessidade de cada indústria, focadas em temas atuais como vendas e marketing digital, RH estratégico e venda de alto desempenho.
- Associação ao sindicato empresarial – benefícios e alternativas trazidas pelo associativismo
Ainda no dia da visita, a sócio Alessandro Freitas já sinalizou interesse imediato em participar do Brasil Mais Produtivo e enviar retorno para a Regional em relação as demais tratativas.
As visitas inloco que estão sendo realizadas semanalmente pela equipe da Regional fazem parte do objetivo de atender cada vez mais indústrias e de maneira personalizada, proposto pela gestão do atual presidente José Alves Ferreira Filho.