Foi realizada na manhã da última quarta feira (18) na FIEMG Regional Vale do Paranaíba em Uberlândia, Triângulo mineiro, a finalização da convenção coletiva acordada entre o Sindmob (Sindicato das Indústrias de Marcenaria e Mobiliário do Vale do Paranaíba) e o Sinticom TAP (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e Mobiliário).
O reajuste salarial para os trabalhadores ficou em 9%. Participaram do encontro o presidente do Sindmob, o empresário da marcenaria Marvit, Rogério Ferreira, a coordenadora sindical Geusa Félix e os seguintes representantes do Sinticom TAP: José Antônio da Silva, Tiago Rodrigues e o advogado José Carlos Custódio de Moura.
De acordo com o presidente do Sindmob, Wagner Luis, o fechamento da convenção foi realizado buscando um equilíbrio das necessidades das duas partes. “Nós buscamos uma tratativa com moderação em prol de um resultado que atendesse de certa forma o pedido do sindicato dos trabalhadores mas sem onerar o empresário. Foi uma mediação positiva.”
Vale lembrar que a convenção coletiva citada é uma conquista para o Sindmob e sua atual gestão, posto que a última negociação fechada havia sido realizada em 2017.
Confira as demais ações e projetos do Sindmob em @sindmobuberlandia