Projeto irá ofertar cursos e oficinas gratuitas para os jovens. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 7/07

Atento à efervescência cultural e econômica do audiovisual no Brasil, incluindo o impacto da linguagem de vídeo na vida dos jovens e a demanda crescente por mão de obra especializada na área, a FIEMG está ampliando a atuação da Escola SENAI/SESIMINAS do Audiovisual.

A solenidade que marca a nova etapa do projeto, que irá oferecer cursos técnicos e oficinas, será realizada na próxima sexta-feira, dia 7 de julho, às 19h, no Centro Cultural Humberto Mauro, em Cataguases. As atividades da  Escola SENAI/SESIMINAS do Audiovisual serão gratuitas e as informações sobre as inscrições serão divulgadas durante o evento.

A iniciativa, que tem parceria com o Ministério da Cultura, tem o objetivo de gerar mais emprego e renda para a região da Zona da Mata, considerada uma referência para o audiovisual do país. “A Escola é uma resposta direta à necessidade de mão de obra profissional no setor audiovisual. Temos equipamentos culturais, já trabalhamos no campo da arte e da cultura há muito tempo, e percebemos a carência de mão de obra qualificada. Os cursos pretendem ajudar a sanar esse mercado e abrir possibilidades de geração de emprego para adolescentes e jovens de Minas”, afirma Karla Bittar, gerente de Cultura do SESIMINAS.

O evento de abertura terá a apresentação das atividades da Escola SENAI/SESIMINAS do Audiovisual e das perspectivas de formação técnica e profissional para a região. Também será realizado um debate sobre “Audiovisual e Turismo — Desenvolvimento Econômico Estratégico”. O bate-papo acontece a partir das 19h, e terá a participação do secretário Executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares dos Santos; e do coordenador do Polo de Cinema de Cataguases, César Piva. A mediação será de Helder Queiroga, consultor da Escola SENAI/SESIMINAS do Audiovisual.

O projeto em Cataguases é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da J. Mendes e Sicoob, e vai ofertar gratuitamente cursos e oficinas durante o período de 18 meses.

Lançamento da Escola SENAI/SESIMINAS do Audiovisual em Cataguases

Horário: 19h
Local: Centro Cultural Humberto Mauro – Rua Coronel Vieira, 10, Centro, Cataguases

Entrada gratuita