Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional Pontal do Triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • CURSOS PROFISSIONALIZANTES
    • Cursos Técnicos SENAI
    • Aperfeiçoamento Profissional – SENAI
    • Escola SENAI Audiovisual
    • Bibliotecas SESI SENAI
    • Como estudar no SENAI
    • Desenvolvedor Web
    • Qualificação Profissional Básica
    • Credenciamento de Cursos e Unidades SENAI
  • APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
  • FACULDADE SENAI
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
    • Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0
    • Laboratório Aberto
    • Consultoria em Tecnologia
    • Metrologia
    • Laboratório de Ensaios e Análises em Materiais – LAMAT
    • Laboratório SENAI de Ensaios em Polímeros
    • Soluções em Energia e Eficiência Energética
    • Laboratório de Ensaios Mecânicos e Análise de Agregado Siderúrgico
    • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos
    • Serviços Técnicos Especializados
    • Sistema Elétrico de Potência
  • PROJETOS SENAI
    • Programa de Educação Profissional
    • Capacitação de mão de obra e educação para o mercado de trabalho
    • Inovação em Projeção de Revestimentos Cimentícios
    • Capacitação de mão de obra e educação para o mercado de trabalho
    • Programa de Ações Inclusivas
    • Programa Vivência
    • Projeto Recriar
  • CURSOS PROFISSIONALIZANTES
    • Cursos Técnicos SENAI
    • Aperfeiçoamento Profissional – SENAI
    • Escola SENAI Audiovisual
    • Bibliotecas SESI SENAI
    • Como estudar no SENAI
    • Desenvolvedor Web
    • Qualificação Profissional Básica
    • Credenciamento de Cursos e Unidades SENAI
  • APRENDIZAGEM INDUSTRIAL
  • FACULDADE SENAI
  • INOVAÇÃO E TECNOLOGIA
    • Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0
    • Laboratório Aberto
    • Consultoria em Tecnologia
    • Metrologia
    • Laboratório de Ensaios e Análises em Materiais – LAMAT
    • Laboratório SENAI de Ensaios em Polímeros
    • Soluções em Energia e Eficiência Energética
    • Laboratório de Ensaios Mecânicos e Análise de Agregado Siderúrgico
    • Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos
    • Serviços Técnicos Especializados
    • Sistema Elétrico de Potência
  • PROJETOS SENAI
    • Programa de Educação Profissional
    • Capacitação de mão de obra e educação para o mercado de trabalho
    • Inovação em Projeção de Revestimentos Cimentícios
    • Capacitação de mão de obra e educação para o mercado de trabalho
    • Programa de Ações Inclusivas
    • Programa Vivência
    • Projeto Recriar

Início » Marcas mineiras se preparam para o Minas Trend

Notícias
Desenvolvimento Industrial

Marcas mineiras se preparam para o Minas Trend

Expectativa da organização é gerar mais de R$ 30 milhões em negócios nesta 34ª edição

Por Ana Paula de Oliveira Costa Motta
  • 07/10/2025
  • | 6:11 PM

O BH Shopping, em Belo Horizonte, será novamente o palco de um dos maiores eventos de moda da América Latina. Com o tema “A moda se move com você”, a 34ª edição do Minas Trend será realizada de 21 a 23 de outubro, e espera receber mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país, com expectativa de movimentar acima de R$ 30 milhões em negócios.

Serão 150 marcas e 203 estandes apresentando coleções que abrangem diversos segmentos: bolsas e calçados, joias e bijuterias e vestuário feminino (com linhas de moda sleepwear, praia e íntima, comfy, fitness, festa, casual e couro). O evento também dá destaque ao público infantil com o Minas Trend Kids, dedicado à moda baby e teen.

Com uma estrutura moderna e um ambiente propício para networking e inovação, o Minas Trend se consolida, a cada nova edição, como um polo estratégico para a moda brasileira, fortalecendo relações comerciais e criando novas oportunidades no setor.

Presente no evento há 10 edições consecutivas, a marca de acessórios Luiza Rogi faz questão de destacar a força do Minas Trend. “O evento é um reflexo vivo do DNA criativo de Minas Gerais e participar dele é essencial, porque amplia nossa conexão com o mercado nacional e exalta a importância de Minas como polo criativo. Além disso, estar presente também significa reafirmar a nossa identidade e essência, acompanhar a evolução do setor e abrir novas perspectivas de relacionamento e negócios”, afirma Luciana Azevedo, diretora criativa da marca.

Opinião semelhante à da CEO da Arte Sacra, Carol Malloy. “É uma grande satisfação participar do Minas Trend, um evento essencial para a moda brasileira. Com 35 anos de história, somos referência em moda festa no país, e estar presente reforça nosso compromisso com inovação, agilidade e excelência. Nesta edição, além dos pedidos realizados na Casa Arte Sacra, apresentaremos nossa linha de pronta entrega no Minas Trend, uma estratégia que fortalece nosso relacionamento com os parceiros e amplia nossa presença comercial. Participar do evento é reafirmar o protagonismo da moda mineira e seguir impulsionando o setor, com propósito e relevância”, valoriza Malloy.

Visibilidade e credibilidade

Ao longo de suas 34 edições, o Minas Trend se tornou uma vitrine de criatividade, inovação e oportunidade, que conecta produtores, estilistas, lojistas e compradores, em um ambiente favorável à geração de negócios. E esse é justamente o cenário ideal para jovens marcas, como a Garzon Bags, especializada em bolsas de alto padrão, que vai completar dois anos em dezembro.

Segundo a designer e fundadora da marca, Anna Garzon, a expectativa pela terceira participação no evento é máxima. Ela adianta que, durante esta edição, o público poderá conferir, em primeira mão, modelos inéditos de bolsas.

“Queremos aproveitar o fluxo intenso de lojistas e compradores para expandir o reconhecimento da marca, gerar contatos qualificados e converter vendas estratégicas. E, principalmente, esperamos que o Minas Trend nos ajude a posicionar a Garzon entre as marcas de referência no segmento de bolsas e acessórios de alto padrão”, afirma a empresária. 

“Participar do Minas Trend é estratégico porque o evento oferece uma plataforma de visibilidade nacional e credibilidade dentro do universo da moda. É uma oportunidade de estreitar laços com lojistas e compradores, abrir novos canais de vendas e testar nossas novidades em um ambiente qualificado. Além disso, estar no Minas Trend significa fazer parte do diálogo de tendências e ser vista pelo mercado como marca relevante no segmento de bolsas e acessórios. Para nós, é essencial para consolidar a marca, ampliar nossa rede comercial e entrar com força em novas frentes de negócios”, completa.

Alinhado a esse mesmo pensamento está o Grupo Luluzinha/Tempo de Criança, de moda infantil, que representa as marcas Luluzinha, Oliver, Mylu e Beefun. O segmento é um dos que mais tem crescido no mercado, tanto que o Minas Trend incorporou à sua programação o Minas Trend Kids.  

“Já são quatro edições participando do Minas Trend Kids e é sempre uma honra. O evento não é apenas uma vitrine dos nossos produtos, mas também oportunidade de posicionamento de marca, uma porta de abertura para reconhecimento, novos clientes, disseminação dos nossos produtos, além da realização do desfile. Enfim, a expectativa é sempre a melhor possível, é maravilhoso participar”, comemora o marketing executivo do Grupo, Nando Goullarthy. 

O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e  apoio máster do Sebrae Minas.

SERVIÇO

34ª edição do Minas Trend
Data: 21 a 23 de outubro de 2025
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto (BR-356, 3049, Belvedere – Belo Horizonte – MG)

Credenciamento – O credenciamento para imprensa e influenciadores digitais, limitado a 250 profissionais, já está disponível neste link. Confira aqui o regulamento de participação e para mais informações, acesse: www.minastrend.com.br.

Imprensa FIEMG

últimas notícias

EDUQUENOW (1)
EduqueNOW 2025 revela primeiros palestrantes e temas estratégicos da educação
03/10/2025
Leia mais
inova-senai-ena-automacao-minas-gerais
Inova SENAI 2025 reúne jovens talentos e premia soluções inovadoras no ENA
02/10/2025
Leia mais
ena-25-encontro-nacional-automacao
Indústria celebra o sucesso do Encontro Nacional de Automação 2025
02/10/2025
Leia mais
Não há nenhuma notícia
Mais Notícias

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

Ouvidoria:

0800 181 8189

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o Sistema

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Licitações e Compras

Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais
Av. do Contorno, 4456 – Funcionários
Belo Horizonte/MG – CEP: 30110-028

Instagram Linkedin Youtube X-twitter Facebook Flickr Spotify
⤒