Na última sexta-feira, 28/5, os alunos do Curso de Aprendizagem Industrial em Processamento de Carnes se encontraram com profissionais da área para um bate-papo sobre o futuro do mercado de carnes e derivados. A conversa promovida no SENAI Lagoinha, em Belo Horizonte, foi idealizada pelo Sindicato das Indústrias de Carnes, Derivados e de Frios de Minas Gerais (Sinduscarne).
Os aprendizes tiveram a oportunidade de entender um pouco mais sobre a prática da profissão com profissionais que passaram pelo curso no SENAI e, hoje, estão bem colocados no mercado. Como é o exemplo de Thiago de Castro Araújo, gerente industrial da Petsko Snacks Naturais, unidade do grupo Plena Alimentos focada na fabricação de produtos para animais de estimação, que apresentou aos alunos seu case de sucesso e como foi sua jornada profissional.
Para a executiva do Sinduscarne, Cristian Kelly Ramires, o sindicato não só valoriza o aprendizado dos alunos para atuação na indústria, mas as relações interpessoais e o desenvolvimento das soft skills. “Eles são profissionais em desenvolvimento que já vão para a indústria com um diferencial comportamental unido à técnica, que é fundamental para um bom profissional do setor cárneo”, pontuou.
Dia do Hambúrguer – Aproveitando o ensejo do encontro, nesta data, comemora-se o “Dia do Hambúrguer”, uma das comidas mais amadas e consumidas pela população mundial e muito relevante para o setor cárneo. Os alunos e convidados celebraram o Dia do Hambúrguer com direito a degustação de sanduíches.
Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG