Pular para o conteúdo
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Início
  • FIEMG
  • CIEMG
  • SESI
  • SENAI
  • IEL
  • CIT
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Institucional
  • Regionais
    • Regional Alto Paranaíba
    • Regional Centro Oeste
    • Regional Norte
    • Regional pontal do triangulo
    • Regional Rio Doce
    • Regional Sul
    • Regional Vale do Aço
    • Regional Vale do Jequitinhonha
    • Regional Vale do Paranaíba
    • Regional Vale do Rio Grande
    • Regional Zona da Mata
    • Sede
  • Associativismo
  • Transparência
    • SESI
    • SENAI
  • Fale Conosco
  • Programação
  • Cursos
  • Biblioteca
  • Orquestra
  • Audiovisual
  • Seu evento aqui
  • Fale Conosco
  • Programação
  • Cursos
  • Biblioteca
  • Orquestra
  • Audiovisual
  • Seu evento aqui
  • Fale Conosco

Data

De 19/04/2025 a
19/04/2025

Ingressos*

Retirada somente na bilheteria do teatro no dia do evento

Local

Centro Cultural SESIMINAS BH

Sobre o Evento

Sábado Santo, no Teatro Sesiminas, às 19 horas. Trata-se da peça “Há Dois Mil Anos”, romance de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier, o Médium do Século. A peça é encenada pelo Grupo Especial da Fundação Caminho, Verdade e Vida, de Belo Horizonte, com direção de Berenice Brandão Andrade.

O espetáculo já foi visto por milhares de pessoas, em várias cidades, Estados do Brasil e no exterior.

Ao abrir as cortinas, o público é tocado pela vibração espiritual que escapa das recordações emotivas e lúcidas de Emmanuel em sua prece de abertura. Logo após, entram os atores que, conhecendo profundamente os fatos e os personagens, incorporam fortes emoções, ao representar os momentos venturosos ou repletos de amarguras, levando-nos aos cômodos do passado, numa atuação deveras comovente. A peça destaca aspectos históricos da Roma Imperial e da antiga Palestina, focando a histórica Jerusalém e a bucólica Galileia, na época de Jesus Cristo. Destaques para os costumes do Império Romano com suas regras de rigidez e impiedade, que não encontravam guarida no coração do Senador Públio Lentulus. Senhor de uma fortuna invejável e investido de grande poder, fez-se diferente à sua época. Fiel aos Deuses, defensor das famílias, Públio era um bom pai, bom esposo, político incorruptível… Um homem cujo caráter, o levaria mais tarde ao encontro de Jesus.

A peça apresenta a história de duas almas, Públio e Lívia, unidas no tempo e no espaço, por um elo forte, sagrado, indestrutível, imortal: Jesus Cristo.

Pertencente à aristocracia romana, Públio era sincero, afetuoso, firme em suas convicções; trazia o coração mergulhado na fé e na bondade e, em todos os tempos, foi fiel aos princípios esposados. Por estas razões o veremos, no decorrer da história, buscando a Verdade, encontrando-a em Jesus, o doce Rabi da Galileia.

A história começa em Roma, passa por Jerusalém, e volta a Roma.

O objetivo da encenação é trazer aos dias atuais os ensinamentos de Jesus Cristo e os inegáveis exemplos de fé e nobreza, advindos das almas cristãs que sempre se posicionam com coragem, acima dos costumes impiedosos, sectários e desumanos de todos os tempos. Toda uma época registrada com fidelidade e beleza por Francisco Cândido Xavier: O Médium do século.

Para a encenação da peça, o grupo esteve nas cidades de Jerusalém e Roma, para conhecer e fotografar e assim mostrar na peça as imagens dos próprios locais. Os tecidos e vários adornos do cenário foram adquiridos nestas localidades.

A peça tem entrada gratuita e os ingressos poderão ser retirados uma hora e meia antes do início do espetáculo.

Aceitaremos doações de água sanitária e sabão em pó.

 

TÍTULO: HÁ DOIS MIL ANOS…

DATA: 19/04/2025

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

HORÁRIO DE INÍCIO: 19 H

TEMPO DE DURAÇÃO: 2H30

INGRESSO: ENTRADA FRANCA (INGRESSOS RETIRADOS SOMENTE NA BILHETERIA DO TEATRO NO DIA DO EVENTO)

CENTRO CULTURAL SESIMINAS

RUA PADRE MARINHO, 60 SANTA EFIGÊNIA -BELO HORIZONTE/MG

Próximos eventos

Serviço de Atendimento ao Cidadão:

4020 9030

Ouvidoria:

0800 882 2525

Recepção Sede:

(31) 3263 4200

Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Exceto feriados nacionais e locais.

crc@fiemg.com.br

Conheça o SESI CULTURA

Fale Conosco

SAC

Intranet

Gestão 2022-2025

Trabalhe Conosco

Estatuto FIEMG

Ouvidoria

Aviso de Privacidade e
Proteção de Dados

Integridade

Manual de Marcas

Política de Segurança da Informação

Sindicatos Filiados

Calendário da Indústria

Pagamento RPA

Pagamento a Empresas

Contratações e Alienações

Cadastro Cliente/Fornecedor

Acompanhe a SESI CULTURA
Facebook Instagram
Orquestra SESIMINAS
Instagram
⤒