Agora, somos FIEMG
https://www.fiemg.com.br/sesi-cultra
Vamos ampliar a nossa sintonia com a sociedade. Nos próximos meses, realizaremos a mudança das marcas da FIEMG, SESI-MG, SENAI-MG, IEL-MG e CIEMG.
A modernização dos logos integra um amplo trabalho de atualização e padronização da identidade visual de todas as instituições que compõem a Confederação Nacional da Indústria nos quatro cantos do país. Uma vez conectados e unidos, passaremos a nos comunicar de forma ainda mais clara com a população brasileira, fortalecendo nossos posicionamentos e a defesa do setor produtivo no país.
Com essa mudança, a marca FIEMG, na cor azul, substitui a atual SISTEMA FIEMG e torna-se a nossa nova marca corporativa, sempre acompanhada pelo novo slogan PELO FUTURO DA INDÚSTRIA – o que fortalece a nossa missão enquanto protagonistas no desenvolvimento da indústria mineira. Seguindo a mesma lógica, IEL e CIEMG assumem também a mesma cor e o mesmo slogan em suas novas assinaturas.
Para SESI e SENAI, a mudança é similar. No entanto, para fortalecer os pilares da educação básica, saúde e segurança no trabalho, qualificação profissional e inovação e tecnologia, essas entidades passam a assinar em conjunto com o slogan PELO FUTURO DO TRABALHO, unificando, também, a nossa estratégia e o nosso diferencial na promoção de oportunidades para a sociedade.
Essa mudança será gradativa para todos – para nós e para a sociedade. Vamos, aos poucos, atualizar o nosso Manual de Marcas e conduzir os processos de atualização da papelaria e dos materiais gráficos promocionais, bem como divulgar a nova estratégia e programação visual das unidades. O foco será sempre a otimização dos recursos e a redução do desperdício.
Contamos com a participação e o engajamento de todos, para que possamos transformar as nossas entidades e conectá-las de forma definitiva com a sociedade mineira.
Por que mudamos de marca?
Pedro Costa – Este é um processo de atualização nacional das marcas aprovado pelo Conselho do SESI, do SENAI e do IEL e orientada pela Confederação Nacional da Indústria a todas as federações. Em todo o país, adotaremos a mesma cor e os mesmos slogans, trazendo mais unicidade e clareza para nossa comunicação com a população. Além disso, não existe mais a nomenclatura Sistema Indústria e, desta forma, a marca Sistema FIEMG passa a ser substituída pela FIEMG, que torna-se então a nossa nova marca corporativa.
Por que o novo reposicionamento?
Pedro Costa – Para fortalecer, junto à sociedade, nosso posicionamento para a indústria e a defesa do setor produtivo no país.
Por que trocar o vermelho por azul?
Pedro Costa – O azul é a cor já utilizada pela Confederação Nacional da Indústria e pelos departamentos nacionais de SESI, SENAI e IEL. Ela, agora, será a cor para todos os estados, dentro desse esforço de padronização. No nosso caso, e para que tenhamos sinergia entre todas as marcas, a mudança se estenderá também para a FIEMG e o CIEMG.
O que mudará e em qual tempo?
Pedro Costa – Aqui, em Minas Gerais, a mudança será feita de forma gradual e planejada, para que possamos estar, ao longo do próximo ano, com a mesma comunicação visual em todas as unidades.
Como se darão as mudanças nos materiais gráficos?
Pedro Costa – Todos os materiais serão trocados seguindo o planejamento que montaremos para essa atualização. Isso vale para tudo, como peças de divulgação, papelaria, site e redes sociais, programação visual das unidades e até o nosso crachá. No entanto, continuaremos utilizando todos os materiais com as marcas antigas até acabarem, para que não tenhamos nenhum tipo de desperdício e visando a otimização dos nossos recursos.
novamarca