Oportunidade de novos negócios, troca de conhecimento e conexões corporativas. Esses foram alguns dos destaques do segundo dia do FIEMG Lab Summit, evento promovido pelo hub de inovação aberta com o objetivo de reunir startups e indústrias de várias regiões do país. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em Belo Horizonte.
Na manhã desta sexta-feira (17), o FIEMG Lab Summit foi dividido em três momentos. Após a abertura do encontro, startups participantes da 5ª e da 4ª Jornada do FIEMG Lab discutiram questões relacionadas à precificação, propostas comerciais e máquina de vendas. Já as Indústrias do Futuro, como são chamadas as parceiras do hub, estiveram com o gerente de Inovação e Desenvolvimento de Negócios da Tupy, Fábio Luiz Caramori, que ministrou uma palestra sobre a importância do setor produtivo na geração de valor compartilhado. Posteriormente, os grupos participaram, juntos, de um workshop gamificado intitulado “O Experimento”.
De acordo com Gabriella Sant’Anna, gerente do FIEMG Lab, é fundamental “acreditar no poder transformador do empreendedorismo”. Ela lembra que, até o momento, o hub de inovação aberta já desenvolveu 250 startups e movimentou mais de R$ 100 milhões em novos negócios durante as jornadas.
A tarde do evento foi marcada pelo speed dating, onde as startups e as indústrias participantes da 5ª jornada puderam se conhecer melhor em um ambiente de rodada de negócios.
O gerente de inovação do Grupo Stellantis, Gustavo Delgado, diz que a expectativa para a 5ª jornada é muito positiva, uma vez que a indústria é parceira do hub desde a 3ª jornada. “O amadurecimento vem junto com a nossa participação no ecossistema, pois a inovação faz parte da estratégia do Stellantis, por uma mobilidade mais sustentável e mais acessível, e aí está a importância de participarmos também da 5ª jornada”, diz o gerente do grupo.
Após as conexões, tiveram ainda um momento de descontração que promoveu networking entre os participantes.
Acesse aqui e confira as imagens desse segundo dia de FIEMG Lab Summit.
Caio Tárcia e Ana Paula Motta
Imprensa FIEMG