Em missão ao Japão, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) promoveu nesta quarta-feira (25/06) o jantar The Bearer Of The Future, com a presença da delegação empresarial mineira e autoridades. O evento foi aberto pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, e pelo governador Romeu Zema, que reforçaram a parceria entre o governo estadual e o setor produtivo.
“A FIEMG, junto da FAEMG e da Fecomércio, tem sido uma grande parceira da nossa gestão. É um trabalho a quatro mãos. O Flávio, por exemplo, é como um secretário de Indústria que está sempre dialogando conosco, o que tem sido extremamente positivo para Minas Gerais”, afirmou Zema.
Na ocasião, o diretor global de Marca, Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau, Pedro Moraes Torres Pinto, foi homenageado como executivo Portador de Futuro, por sua liderança em soluções sustentáveis e por contribuir com o fortalecimento do ambiente empresarial em Minas Gerais. A honraria foi entregue por Roscoe e Zema.
“O Pedro liderou a transformação da imagem da Gerdau, uma empresa de atuação global e coração mineiro. Foi essencial nesse processo de conexão com a sociedade e de reposicionamento da comunicação da empresa, reconhecida hoje como uma das mais admiradas do Estado”, destacou Roscoe.
Ao agradecer a homenagem, Pedro ressaltou a importância da parceria com a FIEMG. “Fiquei profundamente honrado com esse reconhecimento, ainda mais vindo a Federação das Indústrias de Minhas Gerais, a minha terra. Eu morei fora por algum tempo e quando voltei para Minas, para assumir o desafio na Gerdau, o Flávio me disse que o setor precisava se comunicar melhor — e isso foi um ponto de virada. Acredito que comunicação não é aquilo que a gente fala, a comunicação é aquilo que as pessoas entendem. E com esse olhar, conseguimos dar passos importantes na forma como a Gerdau se relaciona com a sociedade. Muito do que evoluímos foi com o estímulo da FIEMG e do Flávio”, declarou. Pedro também agradeceu à equipe de comunicação da Gerdau e à sua família.
O jantar The Bearer of The Future é uma realização da FIEMG e tem patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), patrocínio prata da Usiminas e da Vale, patrocínio bronze da Sigma Lithium, parceria da Gerdau e apoio da Anglo American.
Leia também:
– Delegação brasileira participa de programa executivo e visitas técnicas no Japão
– FIEMG participa de evento para apresentar Minas a empresas japonesas
– Missão da FIEMG ao Japão tem início com visitas à Expo Osaka
– Governador Romeu Zema participará de missão da FIEMG ao Japão
– Empresários mineiros veem grandes oportunidades na Missão ao Japão
– FIEMG, CNI e ApexBrasil fortalecem internacionalização da indústria brasileira durante Missão ao Japão
– FIEMG promove missão ao Japão e à Expo Osaka em 2025
Thaís Mota
Imprensa FIEMG