O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participaram, nesta segunda-feira (27), da reunião do Conselho Estratégico da FIEMG. O encontro, realizado na sede da Federação, em Belo Horizonte, reuniu dezenas de empresários mineiros, além de líderes industriais e outros dirigentes do banco.
Durante o evento, os participantes apresentaram demandas do setor produtivo relacionadas, principalmente, à desburocratização e atração de crédito. Flávio Roscoe, presidente da FIEMG, destacou a importância da Caixa para a matriz econômica brasileira, com destaque para o segmento habitacional e da construção civil.
Em seguida, o presidente do banco federal lembrou que Minas Gerais participa diretamente de até 15% dos negócios firmados pela Caixa ao longo do ano. Segundo Carlos Antônio Vieira, a instituição financeira buscará, agora, “ampliar a sua atuação para outros setores”, além de internacionalizar o banco com o objetivo de realizar novas captações externas.
Veja abaixo as fotos da visita do presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira, à FIEMG.
No fim da reunião, o governador de Estado, Romeu Zema, anunciou para os empresários que a participação de Minas Gerais no Produto Interno Bruto (PIB) nacional subiu de 9,3% para 9,5%. O dado é do IBGE.
Confira, também, as fotos da presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, na reunião do conselho estratégico da FIEMG.
Caio Tárcia
Imprensa FIEMG