O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, recebeu, na tarde da última quarta-feira (31 de julho), na sede da entidade, a vice-prefeita de Perdigão, Júlia Brandão, acompanhada do diretor do Minas Empreende, Luiz Angelo Gonçalves, que articulou a reunião.
O encontro faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento Econômico do município com o objetivo de aproximar o poder público do setor produtivo, fortalecendo o diálogo com a indústria, entendendo demandas, oportunidades e sinergias que contribuam diretamente para o avanço local.
Para o presidente da FIEMG Regional, esse alinhamento é fundamental para o desenvolvimento econômico, pois combina os recursos e expertise de ambos os setores para alcançar objetivos comuns. “A Federação, juntamente com seus sindicatos, estará sempre à disposição para dialogar com o poder público de forma a propor uma agenda que contemple o desenvolvimento de toda região”, afirmou o líder empresarial.
A FIEMG Regional Centro-Oeste defende importantes setores industriais, entre eles, a indústria calçadista, representada na região pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (SINDINOVA), que também contempla os municípios de Araújos e Perdigão. De acordo com o diretor do Minas Empreende, o setor é estratégico e tem grande potencial para crescer ainda mais com apoio, articulação e parcerias institucionais.
“Destacamos esse passo importante que Perdigão dá em sua jornada de fortalecimento do ambiente empreendedor, ampliando o diálogo e o alinhamento com atores-chave do desenvolvimento regional. Nosso agradecimento à FIEMG e ao presidente Eduardo pelo espaço, pela escuta e por abrir portas para projetos que certamente trarão muitos frutos no futuro. Seguimos juntos, conectando soluções para transformar territórios”, finalizou.