
A nova diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO) foi empossada solenemente na noite de ontem (30), na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, com a presença de empresários e associados. O presidente, Leonardo Antunes, foi reconduzido ao cargo para mais um mandato, ao lado do vice-presidente, Eduardo Soares.

Em seu pronunciamento, o presidente reeleito destacou ações e conquistas importantes do seu primeiro mandato, como a ampliação da área de abrangência do Sindicato, que atendia 8 municípios e passou a contemplar 70 cidades da região. Outro destaque é a instalação de um aterro de recebimento de resíduos da construção civil em Divinópolis. O espaço, localizado próximo ao Aeroporto Brigadeiro Cabral, já conta com topografia e licenciamento em fase de finalização e em breve iniciará as operações de recebimento dos resíduos. Os associados do SINDUSCON-CO contarão com condições especiais e descontos exclusivos para utilização do serviço.
A qualificação profissional também recebeu atenção na gestão de Leonardo Antunes. Nos últimos 3 anos foram realizados cerca de 40 eventos, entre seminários, cursos e palestras. Também com apoio do SINDUSCON-CO, Divinópolis recebeu, em 2024, o maior evento do setor da construção civil do estado, o Minascon, com debates de temas relevantes e atuais para o segmento.
De acordo com o presidente reeleito, muito foi feito, mas ainda há muito o que se construir. “Vamos continuar trabalhando, unindo forças com grandes parceiros, como SEBRAE-MG, CREA, FIEMG e outras entidades, para fortalecer a indústria da construção”, destacou.

O vice-presidente do SINDUSCON-CO e presidente da FIEMG Regional CO, Eduardo Soares, lembrou ainda a atuação do corpo técnico do Sindicato, em parceria com o Poder Público e outras entidades, na elaboração da Nova Lei de Uso e Ocupação do Solo e do Novo Código de Obras. “As propostas apresentadas nos novos textos têm papel essencial para alcançar melhor performance, com foco na infraestrutura, crescimento e o desenvolvimento socioeconômico de Divinópolis. A aprovação desses projetos representou um divisor de águas, não só para a cadeia na construção civil, mas para todo Município, inclusive, estamos desenvolvendo outras propostas de projetos que modernizam nossos ambientes de negócios e atraem novos investimentos”, afirmou o líder empresarial.