
O Minas Trend chegou ao fim nessa quinta-feira (23) e entre as 150 marcas e 203 estandes, a confecção Tempo de Criança, fundada na cidade de Araújos, no interior do estado e atualmente com sede em Divinópolis, marcou presença mais uma vez. Sob o tema “A moda se move com você”, o evento recebeu mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país e movimentou cerca de R$ 33 milhões em negócios – números que reforçam seu posto de maior salão de negócios de moda da América Latina.
Em 34ª edição, o Minas Trend ampliou em 54% a participação dos expositores em relação à edição anterior. As marcas tiveram a oportunidade de apresentar coleções que abrangem os segmentos de bolsas e calçados, joias e bijuterias, vestuário feminino e moda infantojuvenil.
A Tempo de Criança, confecção de moda infantil com quase 30 anos de mercado é associada ao Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) e esteve presente em todas as edições do Minas Trend Kids apresentando suas 4 marcas agregadas, Luluzinha, Oliver, MyLu e Beefun, todas voltadas para o público infantil.


A gerente de marca, Lara Aquino, destaca que a marca conquistou o reconhecimento e prestígio em todo território nacional pelo romantismo, delicadeza e principalmente valorização do produto feito à mão.
Segundo a gerente, participar do Minas Trend é uma excelente oportunidade para ampliar as vendas, posicionamento de marca, abrir clientes novos e fortalecer o vínculo com os antigos proporcionando um espaço de compra mais assertivo. “Acreditamos ser muito importante a realização de eventos como esse porque além de contribuir para desenvolvimento da economia local cria um ambiente de negócios onde indústrias conseguem se conectar diretamente aos seus clientes e vice-versa”, afirmou.
Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a participação de empresa de Divinópolis no maior salão de negócios da América Latina reforça a importância da moda divinopolitana no cenário nacional. “Precisamos estar ainda mais presentes em grandes eventos como esse, reposicionando o Polo Confeccionista e conquistando novos mercados. Parabéns à empresa pela participação”, enfatizou.
Além do salão de negócios, o evento contou com uma programação gratuita e aberta ao público, entre os dias 21 a 23 de outubro, no BH Shopping. As atividades incluiram palestras, desfiles infanto-juvenis e um concerto com a Orquestra SESIMINAS.
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e apoio máster do Sebrae Minas.