O auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste recebeu, na noite de hoje (11), a 1 Conferência Cruz de Todos os Povos, evento realizado pela Associação Terra de Deus Brasil, entidade à frente do empreendimento na cidade. Estiveram presentes, cidadãos, religiosos e autoridades locais, entre eles, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves e o Presidente da FIEMG RCO, Eduardo Soares. O Presidente da Associação terra de Deus França, Jesus Justo Ibanez, que está no Brasil para acompanhar o andamento do projeto, também participou do encontro.
A Cruz, que chegará a 73,8m de altura e será aberta à visitação representa um grande potencial turístico para a região, já que é a terceira no mundo e atrai fiéis religiosos de várias nacionalidades. O projeto em Divinópolis representa o Divino Espírito Santo e fecha o ciclo de três grandes cruzes pelo mundo, formando a Santíssima Trindade. Já foram inauguradas as cruzes do Líbano (Cruz do Pai) e do México (Cruz do Filho).
A Associação Terra de Deus é a responsável pela execução do projeto, que acontece a partir da arrecadação de fundos por meio de doações. De acordo com o Presidente da Associação, José Geraldo da Silva Lucas, a Cruz representa a unidade entre os povos do mundo, sem distinção de raça ou credo. “É o propósito da Unidade Fecunda, que tem o carisma de união entre os povos, independente de raça, cor, língua; é a unidade que germina, celebrando a integração e a paz entre os povos”, explicou. Ainda segundo José Geraldo, o objetivo da Conferência é apresentar à população, a importância e propósito do projeto.
De acordo com o Presidente da FIEMG Regional, Eduardo Soares, o projeto representa um grande potencial turístico para a região e será contemplado dentro das estratégias a serem desenvolvidas pela Agência de Desenvolvimento com foco no Turismo e Agronegócio. “O projeto da Cruz tem um grande potencial e precisa da união da população e do Poder Público para que alcance as condições adequadas para receber turistas de diversas localidades e entrar para a rota do turismo religioso do país e do mundo, gerando emprego e renda e fomentando o desenvolvimento socioeconômico da região”, pontuou.