Acontece hoje e amanhã (19 e 20/10), no Minascentro, em Belo Horizonte, o Encontro Nacional de Automação (ENA23), maior evento de automação industrial do Brasil, uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), em parceria com a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço.
Dentre as mais de 50 empresas nacionais e internacionais de automação e tecnologia, Divinópolis está representada pela MSI Engenharia e Tecnologia, empresa que acaba de celebrar seus 25 anos de fundação e vive um processo de expansão. A MSI é especialista em integrar tecnologias industriais e se destaca por estar entre as maiores empresas de automação industrial de Minas Gerais e a única do seu segmento da região Centro-Oeste de Minas a participar de todas as edições doENA.
O ENA23 tem como objetivo estimular, incentivar e apoiar a troca de conhecimento, gerar oportunidades de negócios e apresentar as principais tecnologias de automação, robótica, segurança cibernética e inteligência artificial presentes no mercado atualmente. De acordo com o Diretor de Inovação e Tecnologia da MSI, Gustavo Lacerda, a ENA reúne as melhores empresas de solução para o segmento de engenharia e tecnologia industrial do mercado internacional. “Estamos felizes e otimistas em expor nosso trabalho em mais uma edição da ENA. Um evento de alta credibilidade, com participação de grandes players do mercado mundial, reconhecidos pela capacidade de inovação, com palestrantes renomados e conteúdo de peso”, afirmou.
São dois dias intensos de palestras com importantes nomes ligados à tecnologia. No ENA23, cada participante tem a oportunidade de conhecer as novas tendências em inovação, automação e tecnologia com mais de 60 estandes de exposição e um espaço dedicado ao networking.
De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, a presença de uma empresa de Divinópolis no maior evento de automação industrial do Brasil comprova a relevância da região no segmento industrial, de automação e tecnologia. “A MSI é uma empresa consagrada na apresentação de soluções para mineração, calcinação, siderurgia, indústrias cimenteiras e transporte. O Centro-Oeste tem à disposição uma excelente empresa para atender o segmento industrial que é tão diversificado”, finalizou.