Reunião realizada hoje (26), na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, entre o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), Leonardo Antunes, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Divinópolis, Policar Oliveira, selou o acordo trabalhista da categoria.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2024/2025 foi assinada com o índice do INPC de 4,60% dos últimos 12 (doze) meses referente à cesta básica, seguro e aos pisos salariais que serão reajustados a partir de 1° de novembro.
De acordo com o presidente do SINDUSCON-CO, a Convenção Coletiva é uma ferramenta essencial para dar segurança, ao longo do ano, no exercício de suas funções, tanto aos trabalhadores quanto aos empregadores. “Com a convenção coletiva evita-se conflitos. A empresa que se atenda à CCT se protege de infrações e multas, de ações trabalhistas e os empregados mantêm seus direitos resguardados”, afirmou Leonardo Antunes.
Ainda segundo o presidente do SINDUSCON-CO, as negociações se deram com base na realidade regional, levando em consideração o custo de vida, as diferenças e a cultura regional. “O SINDUSCON-CO é sensível às necessidades da categoria e trabalha com intuito te atender às reais demandas do segmento da construção civil na região”, enfatizou.
O SINDUSCON-CO é a única entidade que tem base legal para participar da negociação e trabalhar a correção de modo a atender toda indústria da construção civil em Divinópolis.