Começou hoje (02) a rodada de negócios do Integra Moda, ação promovida pelo SEBRAE-MG e o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD), com o apoio da FIEMG, que tem como objetivo ampliar a rede de contatos e a participação dos empreendedores mineiros no mercado nacional.
Nos dois dias de evento, os 30 fornecedores de Minas Gerais, sendo 25 de Divinópolis, terão a oportunidade de se conectar com possíveis compradores para apresentar suas marcas, ampliar o networking, captar novos clientes e impulsionar negócios.
Com a rodada de negócios, as confecções participantes vão interagir com compradores dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo.
De acordo com o presidente do SINVESD, Mauro Célio de Melo Júnior, as expectativas em relação a novos negócios são altas com o Integra Moda. “O Sindicato agradece ao SEBRAE, FIEMG e parceiros que, através desse evento, impulsionam o desenvolvimento da nossa indústria. Essa rodada funciona e eu tenho certeza que para o ano que vem crescerá ainda mais, é um projeto que veio pra ficar”, finalizou.
Divinópolis possui, aproximadamente, 500 indústrias de confecção, que produzem cerca de 19 milhões de peças por ano. O setor registra um faturamento anual em torno de R$ 600 milhões de reais. Para o presidente da FIEMG Regional, a atuação do SINVESD e entidades parceiras tem sido essencial para o fortalecimento do setor. “Divinópolis tem uma indústria forte e pujante e a confecção é uma das protagonistas do nosso desenvolvimento. Parabéns ao SINVESD pela sua atuação em defesa da indústria da região”, enfatizou Eduardo Soares.