Comitiva composta por 22 representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, estiveram no Encontro Nacional da Indústria (ENAI 2024), realizado nos últimos dias 26 e 27 em Brasília. Dentre as lideranças empresariais, o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, que participou da mesa redonda “Novos Líderes Industriais”, ao lado do vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho de Política Industrial da CNI, Leonardo de Castro e do Superintendente do IEL, Paulo Mol, com mediação da coordenadora nacional do movimento novos líderes industriais, Diana Castro. Também marcaram presença o candidato à sucessão, Guilherme Abrantes, e o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares.
O Encontro Nacional da Indústria (ENAI) 2024, promovido pela CNI, é o principal evento de mobilização do setor industrial no Brasil. Com o tema “Neoindustrialização e redução do Custo Brasil: uma nova indústria para um futuro sustentável”, a 14ª edição traz uma abordagem voltada para o futuro da indústria, alinhando avanços tecnológicos, inovação e sustentabilidade às demandas do século 21.
Para o presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, o evento representou uma grande oportunidade de discutir políticas e soluções que impulsionem a produtividade da indústria. “Muito enriquecedor estar ao lado de grandes líderes da nossa indústria que trouxeram conteúdo inovador, atento às mudanças que o mercado enfrenta, promovendo o aumento da competitividade e o desenvolvimento de todo setor produtivo”, avaliou Eduardo Soares.