O Aeroporto Regional Brigadeiro Antônio Cabral, em Divinópolis, está recebendo, nesta semana, uma equipe de oficiais da Aeronáutica para a segunda etapa (ground check) do processo de homologação do PAPI, sistema eletrônico necessário para a retomada dos voos comerciais.
Por solicitação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), o SENAI Divinópolis disponibilizou equipamento e um técnico que acompanhou os oficiais nas análises geológicas realizando a medição de resistência de aterramento do solo. Os oficiais fazem parte do Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA) e iniciaram o trabalho na última terça-feira (7/11), com previsão de término para hoje (9/11). O objetivo é fazer vistoria de solo das instalações elétricas e obras realizadas no Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral ao longo dos últimos meses.
De acordo com o gerente do SENAI Divinópolis, Rener Gonçalves, o envolvimento da entidade é uma forma de contribuir com o desenvolvimento. “Liberamos o técnico para acompanhar e operar o equipamento. Sabemos da importância de estar junto ao Poder Público para promover esse desenvolvimento da região Centro-Oeste. O SENAI é parceiro nisso e almejamos ver esse aeroporto em pleno funcionamento”, finalizou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, após a conclusão desta vistoria será gerado um relatório, que servirá de base para a continuidade do processo de homologação, que depende ainda de uma terceira etapa. “A dedicação na realização das obras e homologações demonstra o comprometimento da Administração Municipal com o aeroporto de Divinópolis e com a retomada dos voos comerciais”, destacou.