
O Festival Viva Brincar desembarcou em Divinópolis na manhã desse sábado (15) e transformo o SESI em um grande palco de atividades lúdicas, diversão e alegria. A escola abriu as portas à comunidade e recebeu, além de alunos e pais, crianças da comunidade e suas famílias, que tiveram a oportunidade de participar de apresentações culturais, oficinas criativas e muita energia boa para todas as idades.
Organizado pelo SESI Cultura, o festival celebrou o prazer do brincar e o poder do convívio entre gerações. De acordo com o coordenador de projetos do Conselho Nacional do SESI, Luiz Roberto Moselli, ao abrir as portas à comunidade, o SESI cumpre seu papel social de atender um maior número de pessoas e permitir que crianças e pais vivam também experiencias que o SESI promove para seus alunos. “A gente acredita demais que o papel do SESI extrapola a linha da escola, é um papel de ajudar à comunidade enquanto a comunidade também ajuda o SESI. Nós já oferecemos aos nossos alunos e comunidade escolar uma educação de primeiríssima linha, com dedicação de todos os profissionais que fazem a diferença na vida de todos, mas o SESI tem muito mais a oferecer”, afirmou.

As atividades começaram logo às 8h da manhã, com a Caminhada da Família, um convite para se movimentar e começar o dia em clima de celebração. A programação seguiu animada com o show do Dó Ré Mirim, que misturou música, brincadeiras de roda e muita interação com o público. A Mariana Késsia Santos, é mãe da Laura, de 8 anos, que já é aluna SESI e aprovou a iniciativa. “Um evento bem bacana com estrutura e organização impecáveis. Muito bom ver a interação entre criança, família e comunidade”, pontuou.
A programação seguiu animada e o Grupo Trampulim, com o espetáculo “Uma Surpresa para Benedita” arrancou gargalhadas de adultos e crianças. As oficinas do Museu dos Brinquedos uniu gerações ao ensinar a fazer piões de jornal, barquinhos, petecas e aviões de papel — tudo com as próprias mãos, resgatando o encanto das brincadeiras tradicionais.


A Amabile Santos, é mãe da Alice, de apenas de 2 anos, que ainda não é estudante do SESI, mas veio para conhecer o que a escola tem a oferecer. “Viemos aproveitar o dia, conhecer a estrutura da escola e achei a organização perfeita, um evento incrível com muita atividade, com brincadeiras que promoveram a interação com os pais. Eu fiquei bem interessada em conhecer mais o SESI”, finalizou.
Encerrando o Festival Viva Brincar o grupo O Quintal da Guegué, misturou música, bonecos, imaginação e afeto em uma experiência inesquecível.