Com o tema “Troque suas folhas, mas não perca suas raízes”, a 3ª edição do Concurso Literário SESI Divinópolis premiou os alunos que se destacaram com produções próprias que encantaram professores, pais e familiares que acompanharam o evento realizado na noite de ontem (26), no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste.
Também acompanharam a noite cultural, a gerente do SESI Divinópolis, Cintia Teixeira, o gerente do SENAI Divinópolis, Rener Gonçalves, docentes das áreas de Linguagens do SESI e os escritores João Carlos Ramos, Maria Imaculada Batista Silva, Fernando Teixeira e Márcio Lara, membros da Academia Divinopolitana de Letras.
Cerca de 520 alunos do 4º ao 7º ano e do 8º ano à 2ª série do Ensino Médio se inscreveram com textos nos gêneros conto e poema. A primeira etapa de correções das produções foi feita pelos professores de Linguagens, docentes do SESI, que selecionaram 50 textos, sendo 25 de cada categoria. Destes, os membros da Academia Divinopolitana de Letras foram convidados a elencar os 3 primeiros colocados de cada categoria.
Todos os 50 textos pré-selecionados foram editados em uma obra registrada na Câmara Brasileira do Livro e publicada pela editora Clube de Autores. Para a gerente do SESI Divinópolis, Cintia Teixeira, a atividade cumpre o papel de promover a educação para além do conteúdo disciplinar, despertando em cada criança o dom artístico e a potência cultural de cada um. “Não entendo o mundo da educação sem o entrelaçamento da manifestação artística. Temos orgulho de reconhecer os nossos alunos, escritores, não apenas leitores. Escritores de suas próprias vidas”, finalizou a educadora.
Conheça os vencedores do Concurso Literário SESI 2023
4º anos EFI aos 7º anos EFII:
1º COLOCADO: Enzo Ribeiro Morato – 5º ano B
2º COLOCADO: Miguel Rodrigues A. Amaral Ávila – 7º ano B
3º COLOCADO: Guilherme Pereira Rego – 4º ano A
8 º ano EFII a 2ª série NEM:
1º COLOCADO: Bruna Magalhães Campos – 9º ano
2º COLOCADO: Gabriel Batista Teixeira – 2ª série
3º COLOCADO: Maria Fernanda Vasconcelos da Silva – 8 º ano