A indústria farmacêutica Novo Nordisk, instalada no Distrito Industrial de Montes Claros, promoveu nessa quarta-feira (28/08), na sede da Fiemg Regional Norte, a formatura da segunda turma 2024 do programa Novo Artes.
Criado em 2006, com o objetivo de integrar as famílias dos funcionários, a empresa e a comunidade por meio de oficinas de artes, utilizando resíduos gerados pela produção e áreas administrativas do Novo Nordisk, o programa proporciona ainda a geração de renda, integração social e contribuição para manter o meio ambiente limpo e livre de poluição. Mais de 700 pessoas já foram capacitadas pelo Novo Artes, desde sua criação, entre dependentes das pessoas que trabalham no Site Moc da empresa e da comunidade em geral.
O Analista de Relações Sindicais da FIEMG Regional Norte, Ângelo Vieira, representou o presidente da Regional, Adauto Marques, na cerimônia. Ele deu as boas-vindas aos formandos e convidados e apresentou a atuação da FIEMG em Montes Claros e em sua área de abrangência, destacando a grande relevância das ações da Federação e suas unidades – SESI, SENAI, SST – para as indústrias da região.
Uma área da Regional Norte foi reservada para uma exposição dos trabalhos das formandas do Novo Artes. Tudo feito com resíduos da indústria.
Sobre a Novo Nordisk
A Novo Nordisk é uma empresa dinamarquesa líder global de saúde dedicada a impulsionar mudanças para vencer o diabetes e outras doenças crônicas graves, como obesidade e distúrbios hematológicos e endócrinos raros. Desenvolve tratamentos para diabetes tipo 1 e 2, obesidade, hemofilia e outras doenças.
A unidade produtiva da Novo Nordisk no Brasil, localizada em Montes Claros (MG), é a maior fábrica de insulina da América Latina.
Rosangela Silveira
Imprensa FIEMG Regional Norte