O BH Shopping, em Belo Horizonte, será novamente o palco de um dos maiores eventos de moda da América Latina. Com o tema “A moda se move com você”, a 34ª edição do Minas Trend será realizada de 21 a 23 de outubro, e espera receber mais de 5 mil visitantes e 1.500 lojistas de todo o país, com expectativa de movimentar acima de R$ 30 milhões em negócios.
Serão 150 marcas e 203 estandes apresentando coleções que abrangem diversos segmentos: bolsas e calçados, joias e bijuterias e vestuário feminino (com linhas de moda sleepwear, praia e íntima, comfy, fitness, festa, casual e couro). O evento também dá destaque ao público infantil com o Minas Trend Kids, dedicado à moda baby e teen.
Com uma estrutura moderna e um ambiente propício para networking e inovação, o Minas Trend se consolida, a cada nova edição, como um polo estratégico para a moda brasileira, fortalecendo relações comerciais e criando novas oportunidades no setor.
Presente no evento há 10 edições consecutivas, a marca de acessórios Luiza Rogi faz questão de destacar a força do Minas Trend. “O evento é um reflexo vivo do DNA criativo de Minas Gerais e participar dele é essencial, porque amplia nossa conexão com o mercado nacional e exalta a importância de Minas como polo criativo. Além disso, estar presente também significa reafirmar a nossa identidade e essência, acompanhar a evolução do setor e abrir novas perspectivas de relacionamento e negócios”, afirma Luciana Azevedo, diretora criativa da marca.
Opinião semelhante à da CEO da Arte Sacra, Carol Malloy. “É uma grande satisfação participar do Minas Trend, um evento essencial para a moda brasileira. Com 35 anos de história, somos referência em moda festa no país, e estar presente reforça nosso compromisso com inovação, agilidade e excelência. Nesta edição, além dos pedidos realizados na Casa Arte Sacra, apresentaremos nossa linha de pronta entrega no Minas Trend, uma estratégia que fortalece nosso relacionamento com os parceiros e amplia nossa presença comercial. Participar do evento é reafirmar o protagonismo da moda mineira e seguir impulsionando o setor, com propósito e relevância”, valoriza Malloy.
Visibilidade e credibilidade
Ao longo de suas 34 edições, o Minas Trend se tornou uma vitrine de criatividade, inovação e oportunidade, que conecta produtores, estilistas, lojistas e compradores, em um ambiente favorável à geração de negócios. E esse é justamente o cenário ideal para jovens marcas, como a Garzon Bags, especializada em bolsas de alto padrão, que vai completar dois anos em dezembro.
Segundo a designer e fundadora da marca, Anna Garzon, a expectativa pela terceira participação no evento é máxima. Ela adianta que, durante esta edição, o público poderá conferir, em primeira mão, modelos inéditos de bolsas.
“Queremos aproveitar o fluxo intenso de lojistas e compradores para expandir o reconhecimento da marca, gerar contatos qualificados e converter vendas estratégicas. E, principalmente, esperamos que o Minas Trend nos ajude a posicionar a Garzon entre as marcas de referência no segmento de bolsas e acessórios de alto padrão”, afirma a empresária.
“Participar do Minas Trend é estratégico porque o evento oferece uma plataforma de visibilidade nacional e credibilidade dentro do universo da moda. É uma oportunidade de estreitar laços com lojistas e compradores, abrir novos canais de vendas e testar nossas novidades em um ambiente qualificado. Além disso, estar no Minas Trend significa fazer parte do diálogo de tendências e ser vista pelo mercado como marca relevante no segmento de bolsas e acessórios. Para nós, é essencial para consolidar a marca, ampliar nossa rede comercial e entrar com força em novas frentes de negócios”, completa.
Alinhado a esse mesmo pensamento está o Grupo Luluzinha/Tempo de Criança, de moda infantil, que representa as marcas Luluzinha, Oliver, Mylu e Beefun. O segmento é um dos que mais tem crescido no mercado, tanto que o Minas Trend incorporou à sua programação o Minas Trend Kids.
“Já são quatro edições participando do Minas Trend Kids e é sempre uma honra. O evento não é apenas uma vitrine dos nossos produtos, mas também oportunidade de posicionamento de marca, uma porta de abertura para reconhecimento, novos clientes, disseminação dos nossos produtos, além da realização do desfile. Enfim, a expectativa é sempre a melhor possível, é maravilhoso participar”, comemora o marketing executivo do Grupo, Nando Goullarthy.
O Minas Trend é uma realização da FIEMG, por iniciativa de sua Câmara da Indústria de Insumos e Transformação do Vestuário, Calçados e Acessórios, e suas entidades SESI e SENAI, com patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e apoio máster do Sebrae Minas.
SERVIÇO
34ª edição do Minas Trend
Data: 21 a 23 de outubro de 2025
Horário: 10h às 20h
Local: BH Shopping – Piso Ouro Preto (BR-356, 3049, Belvedere – Belo Horizonte – MG)
Credenciamento – O credenciamento para imprensa e influenciadores digitais, limitado a 250 profissionais, já está disponível neste link. Confira aqui o regulamento de participação e para mais informações, acesse: www.minastrend.com.br.
Imprensa FIEMG