A Escola SENAI do Audiovisual está ofertando, em março e abril, capacitações gratuitas e pagas, visando impulsionar a formação técnica e o aperfeiçoamento profissional. As oportunidades são para Belo Horizonte e voltadas a estudantes de cinema, jornalismo, publicidade e áreas correlatas, cinegrafistas e o público em geral. Clique neste link aqui e saiba como se inscrever!
A princípio, são um curso e uma oficina disponíveis. Um vai abordar conceitos e técnicas associados ao uso de câmara e direção de fotografia e o outro, produção de roteiro. O primeiro será realizado de 25 de março a 25 de abril, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na Escola SENAI de Audiovisual (Rua Álvares Maciel, 59 – Bairro Santa Efigênia). A carga horária será de 80 horas, com 30 vagas disponíveis, e a oficina está prevista para o período de 1º a 5 de abril, das 19h às 22h30, no mesmo local.
Já em 25 de março, às 10h, será realizado um painel sobre indústria do audiovisual e suas oportunidades. O evento vai acontecer no auditório do Edifício Albano Franco (sede da FIEMG ) – Avenida do Contorno, 4520, Bairro Funcionários.
Realizado pelo SESI por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da J.Mendes e do SICOOB, o projeto Escola SENAI do Audiovisual foi concebido em consonância com o mercado audiovisual diverso e a economia criativa, conforme a gerente de Cultura do SESIMINAS, Karla Bittar. “A aposta é qualificar, principalmente jovens, para atender demandas cada vez mais específicas, seja na produção de filmes, vídeos publicitários, conteúdo para redes sociais e projetos artísticos, como shows, programas de TV e peças de teatro, que têm recorrido a sofisticadas técnicas de arte digital”, explica.
Conheça mais sobre a Escola SENAI do Audiovisual em https://www.fiemg.com.br/noticias/escola-senai-do-audiovisual-acelera-formacao-de-talentos-mineiros/
Rafael Passos
Imprensa FIEMG