O Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA), por meio de seu Conselho, realizou uma visita a José Fernando Coura, presidente em exercício da FIEMG. O encontro ocorreu no dia 8 de novembro, na sede da Federação Mineira, em Belo Horizonte. “É uma alegria receber esse abraço fraterno de parte de nosso Conselho, que veio me cumprimentar por ser um representante do setor mineral à frente da FIEMG. Isso me enche de orgulho” , comentou Coura.
Entre os visitantes estava Eduardo Couto, diretor jurídico da Cedro Mineração, conselheiro do SINDIEXTRA e presidente da Comissão de Direito Minerário da OAB Nacional. “O encontro hoje é muito importante para o setor mineral e toda sua cadeia produtiva. Somos responsáveis por parte significativa do PIB mineiro e pela geração de milhares de empregos em todo o estado”, afirmou Couto, ressaltando que a atividade mineradora é feita de maneira responsável socialmente e ambientalmente. “Estamos desenvolvendo um trabalho social expressivo, em especial nas comunidades do entorno. Isso vem fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse.
O conselheiro também pontuou a relevância da Federação Mineira para o setor mineral do estado. “A FIEMG, por meio do presidente Flávio Roscoe, José Fernando Coura e demais executivos, vêm fazendo um trabalho excepcional de representatividade e defesa de nosso setor e de toda a indústria mineira”, afirmou.
O Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (SINDIEXTRA) é presidido por Luís Márcio Vianna e desenvolve importantes ações junto às empresas mineradoras.
Denise Lucas
Imprensa FIEMG