Uma comitiva formada pelo Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e vice-presidente da Agência Novo Oeste, Eduardo Soares; o Diretor do SINDUSCON-CO, Lucas Fernandes Soares e o síndico que representa os proprietários do Mercado Distrital de Divinópolis, esteve no Mercadão Internacional de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde da última terça-feira (12). O Diretor Superintendente do Mercado Central de Belo Horizonte, Luiz Carlos Braga, que é consultor de um projeto encabeçado pela Câmara do Turismo e Agronegócio do Grupo Novo Oeste, também acompanhou a visita. A Diretora do Mercadão Internacional, Ana Lucia Alves Araújo, recebeu os visitantes.
O objetivo da visita foi proporcionar aos proprietários do Mercado Distrital em Divinópolis o reconhecimento do espaço que abriga o Mercadão Internacional, infraestrutura e logística, com intuito de entender o que o Turismo e o Agronegócio precisam que seja desenvolvido no Mercado Distrital para receber um modelo similar a esse empreendimento.
O Mercadão Internacional conta com diversidade gastronômica, lojas, empórios, bares, produtos e serviços, além de possibilidades para manifestações artísticas e culturais, espaços para eventos, shows, exposições de arte, feiras e eventos de negócio.
O empreendimento conta ainda com estacionamento para aproximadamente 2 mil veículos além de heliponto. Para o Presidente da FIEMG RCO, é importante buscar referências de espaço utilizado, logística e infraestrutura, que podem servir de inspiração. “Estamos na fase de visitas técnicas, estudos e levantamentos e conhecer o Mercadão Internacional ao lado do consultor que tem a experiência de gerenciar o Mercado Central e BH abriu possibilidades para adaptarmos dentro da nossa realidade e assim fomentar o turismo no Centro-Oeste”, afirmou Eduardo Soares.