Empresários e profissionais da área da construção civil participaram, nessa sexta-feira (04), na sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, do curso “Desmistificando a Incorporação Imobiliária”, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Centro Oeste de Minas (SINDUSCON-CO).
O curso é o terceiro treinamento do programa “Gestão para Construção Civil”, uma iniciativa do IEL, através do FIEMG Competitiva, em parceria com o SEBRAE-MG, que desenvolve projetos voltados para o aumento da competitividade com atuação direta na indústria, disponibilizando a solução adequada ao desafio específico de cada segmento industrial. Ao todo, 5 treinamentos serão desenvolvidos ao longo do ano.
Os próximos treinamentos serão “Estratégia eficaz de Captação de leads e vendas de imóveis, que será realizado dia 25 de outubro e Gestão de qualidade em obras, dia 08 de novembro.
O curso “Desmistificando a incorporação imobiliária” foi ministrado pela Luciana Corsini Barros, engenheira civil graduada pela UFMG com especialização em Gestão Empresarial pela FGV; Sócia-Diretora da Nova Tec Engenharia-Empreendimentos. A consultora iniciou sua atuação no mercado imobiliário em 1993 e durante esse período, trabalhou para empresas incorporadoras no Desenvolvimento Imobiliário de diversos empreendimentos em várias cidades do Brasil. Essa atuação proporcionou vivência prática abrangente de todo o processo de incorporação imobiliária.
De acordo com o presidente do SINDUSCON-CO, Leonardo Antunes, o curso tem como objetivo apresentar aos participantes as etapas de desenvolvimento de um empreendimento imobiliário, com foco em aperfeiçoar a atuação no mercado e suprir a necessidade de conhecimento de todo o processo de aquisição do imóvel até a conclusão das obras. “Um conteúdo muito rico que tem objetivo preparar profissionais para atuarem com incorporação imobiliária, desenvolvendo as competências requeridas pelo mercado e possibilitar a continuidade e aprofundamento dos estudos aos alunos dos cursos ligados às áreas de negócios imobiliários”, enfatizou.