A posse da nova Diretoria do Clube de Engenharia de Divinópolis (CED) aconteceu na última terça-feira (16) e contou com a presença de associados, profissionais do setor e representantes de entidades. O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares, prestigiou o evento.
Fundado em 1969, o Clube de Engenharia de Divinópolis (CED) é uma instituição que reúne engenheiros, agrônomos e profissionais das geociências, proporcionando um espaço democrático para discussões fundamentais ao desenvolvimento e à capacitação técnica dos engenheiros.
A nova Diretoria, que assume o compromisso para o triênio 2024 a 2027, terá como presidente o engenheiro, Deividy Lucas; a posição era ocupada por André Martins.
De acordo com o novo presidente, com a nova gestão, o Clube voltará a realizar reuniões mensais com os associados para conhecer as demandas do setor e traçar estratégias de atuação. Haverá ainda um projeto para chamamento público editado pelo CREA/Minas com intuito de realizar palestras e cursos para capacitação dos profissionais, além de oferecer consultoria e acompanhamento dos processos técnicos (civil, ambiental e de segurança) com o intuído de valorizar a classe.
“É de suma importância estarmos juntos e participativos em grupos que planejam o crescimento e desenvolvimento dos municípios e estarmos sempre atentos à necessidade de se realizar obras de infraestrutura importantes para o município e usar nosso conhecimento técnico para contribuir para um melhor planejamento e assim conseguir concluir com excelência os projetos”, afirmou.
Para o presidente da FIEMG RCO e vice-presidente do SINDUSCON-CO, o CED exerce importante papel na busca pela valorização do profissional de engenharia e na melhoria do ambiente de negócios. “Vale ressaltar o envolvimento do CED com outras entidades, a exemplo da participação no Grupo Gestor, de modo que está sempre por dentro das atividades e estratégias de fomento e desenvolvimento”, pontuou Eduardo Soares.